Deputado classificou a conduta de deputados bolsonaristas como “esculhambação” que está desqualificando o debate na Câmara. Boulos cobrou instalação do Conselho de Ética da Casa
247 - O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) criticou a atuação de deputados apoiadores de Jair Bolsonaro na Câmara. Em entrevista ao Boa Noite 247 desta sexta-feira (14), Boulos classificou como “esculhambação” e “achincalhamento” o comportamento dos bolsonaristas na Casa e citou casos recentes.
“Teve aquele episódio ridículo de Nikolas Ferreira colocando uma peruca; teve as agressões da comissão de Segurança Pública ao ministro Flávio Dino nesta semana. Os bolsonaristas operam no modo lacração, para fazer o vídeo e o corte para a rede social e falar com o público deles. E isso está desqualificando completamente o debate no Parlamento. Eles estão querendo fazer do plenário da Câmara o novo cercadinho do Alvorada. Esta é a meta dos bolsonaristas”, afirmou.
Segundo o deputado Boulos, o comportamento de parlamentares bolsonaristas tem gerado reclamações de parlamentares da direita. O parlamentar informou também que houve uma pressão sobre o presidente da Câmara, Arthur Lira, para a instalação do Conselho de Ética, cujos membros já foram indicados pelos blocos partidários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário