24/04/2023

Tropa do GSI descansa, ri e mexe no celular durante invasão golpista em 8 de janeiro (vídeo)

 



Novo vídeo surge no momento em que vem à tona identidade dos militares que estavam no local: a maioria prestava serviços de segurança particular para Jair Bolsonaro

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução | Joedson Alves/Agência Brasil)
 

Tropa do GSI descansa, ri e mexe no celular durante invasão golpista em 8 de janeiro (vídeo) · Ouvir artigo
0:00
-3:26

247 - Novas imagens mostram que os militares do GSI conversam, mexem nos celulares e riem no saguão do anexo por quase uma hora no dia da tentativa de golpe do 8 de janeiro, ao invés de conterem os golpistas que promoviam o caos no Planalto. 

PUBLICIDADE

As imagens, disponibilizadas pelo próprio gabinete por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), mostram que os militares entram no saguão do anexo às 16h25. Neste momento, o prédio principal está tomado por golpistas.

Reportagem do jornal O Globo descreve que, armados, de capacete e escudo, o grupo fica no local junto aos funcionários já presentes.


 “O clima é de descontração e eles chegam a dar risadas. Alguns se sentam e deixam os capacetes em cima da mesa e os escudos escorados na parede.Às 16h35, militares da Força Nacional passam com pressa, acompanhados de cães farejadores. Os homens do GSI observam, mas saem do saguão somente às 17h15, em direção à ala A do Palácio, após, ao que sugerem as imagens, receberem orientações de um superior que chega ao local com caixas. Neste momento, começavam as prisões dos golpistas no Palácio”, relatam os jornalistas Karolini Bandeira e Daniel Gulino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário