23/05/2023

Escândalo no futebol: jogador citado em esquema faz acordo com MP e vira testemunha

 



A defesa do jogador afirmou que Bryan García confessou ter recebido dinheiro para levar um cartão amarelo no Brasileirão. Ofertas ilegais a jogadores somaram R$ 1,25 milhão

Bryan García
Bryan García (Foto: Reprodução)
 

Escândalo no futebol: jogador citado em esquema faz acordo com MP e vira testemunha · Ouvir artigo
0:00
-1:16

247 - O volante Bryan García fechou acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e passará a ser uma das testemunhas do caso. Ele foi mandado embora recentemente do Athletico-PR após se tornar um dos investigados na Operação Penalidade Máxima, que investiga uma esquema ilegal de pagamento a jogadores por participantes de casas de aposta. Com a decisão, o jogador deixa de ser considerado réu no processo.

A defesa do jogador afirmou que Bryan confessou ter recebido dinheiro para levar um cartão amarelo contra o Fluminense em partida válida pela 25ª rodada no Campeonato Brasileiro do ano passado.

De acordo com as investigações, nove jogadores receberam, ao total, oferta de R$ 1,25 milhão para atender pedidos de apostadores em 13 partidas por oito estados (campeonatos brasileiros das séries A, B e torneios estaduais). Sete jogadores de futebol viraram réus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário