Em entrevista exclusiva à jornalista Regina Zappa, da TV 247, o cantor e compositor Chico Buarque disse que, ao expor o racismo, Vini Jr está mexendo com as estruturas do futebol
247 - O cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda se manifestou nesta segunda-feira (22) em defesa do jogador brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, que foi vítima de um novo caso de agressão racista durante jogo com o Valência nesse domingo (21).
Em declaração à jornalista Regina Zappa, no Boa Noite 247, da TV 247, Chico Buarque, que tem uma longa relação com o futebol, elogiou a postura de Vini Jr. diante dos ataques racistas. “Acho formidável a maneira como ele reagiu ao racismo dos torcedores e ao extremismo dos dirigentes da Liga. Ele bateu de frente. Isso é novo e está mexendo com todo mundo no futebol, com a estrutura", afirmou.
“O racismo vai continuar, e não só o espanhol, mas em toda parte. Mas o que eu acho admirável é a forma como ele reagiu, ergueu a cabeça, porque com o racismo não se pode passar pano, não se pode fazer média com o racismo. E ele está dando este basta com palavras muito contundentes”, acrescentou Chico.
O compositor também lembrou que o presidente da Liga, Javier Tebas, que atacou Vini Jr ao invés dos agressores racistas, é ligado ao partido de extrema-direita espanhol Vox. "Ele se orgulha disso", disse Chico Buarque à TV 247.
>>> Cristo Redentor apaga luzes por uma hora em solidariedade a Vini Jr.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário