do insta de juliana cardoso
Protesto denuncia as condições precárias do Hospital de São Mateus
Participei nesta sexta-feira (26) de importante ato público em protesto contra as condições precárias do Hospital Geral de São Mateus.
Sob administração do governo do Estado de São Paulo, o hospital apresenta hoje problemas que parecem não ter fim.
Há defasagem de 473 profissionais, acarretando sobrecarga nos trabalhadores. Dos seus 205 leitos, 72 estão fechados. O laboratório só faz um tipo de exame.
A manifestação, organizada pelo Movimento Popular de Saúde da Zona Leste, reuniu representantes de entidades, inclusive sindicais, parlamentares e moradores da região.
Na minha fala recordei a luta dos moradores e dos movimentos nos anos 90 para conseguir arrancar do então governador Mário Covas a construção desse hospital, tão importante para os mais de 500 mil habitantes de São Mateus.
Moradores e usuários também denunciaram diversas ocorrências de descaso no atendimento, resultado do sucateamento do hospital
Coloquei o mandato de deputada federal à disposição para junto com deputados estaduais presentes traçarmos uma ação conjunta para recuperar e reestruturar o hospital, com a necessidade urgente de repor o quadro funcionários e de médicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário