Está no ar o edital nº 01/2023 do mais recente concurso Prefeitura de São Paulo, que, organizado pela experiente Fundação VUNESP, oferece um total de 175 vagas na carreira de Fiscal de Posturas Municipais. Esses servidores atuarão nas Subprefeituras e Secretarias do Município, tendo o certame validade de um ano, prorrogável.
A iniciativa é voltada para pessoal que possua nível superior completo em qualquer área de formação, desde que seja proveniente de instituição de ensino oficial. Confira todos os outros detalhes para que possa se inscrever com segurança!
Concurso Prefeitura de São Paulo: vagas
Das 175 vagas gerais anunciadas para Fiscal de Posturas Municipais, 131 são de ampla concorrência, ficando as demais reservadas para pessoas com deficiência (9) e negros, negras e afrodescendentes (35).
Quem for aprovado em todas as etapas do concurso terá acesso a uma remuneração inicial de R$ 8.000,00 e trabalhará 40 horas por semana.
Não basta a escolaridade mínima para concorrer. Entre as outras condições necessárias para assumir as vagas, podemos citar:
- Idade mínima de 18 anos e ter boa conduta;
- Ser brasileiro nato ou naturalizado;
- Estar em dia com os direitos civis e políticos; e
- Ter aptidão física e mental e não possuir deficiência que incapacite para exercer o cargo.
Como se inscrever no concurso Prefeitura de São Paulo
A inscrição começa no dia 31 de maio de 2023, a partir das 10h, por meio do site da Fundação VUNESP, em link específico divulgado. O valor da taxa é de apenas R$ 85,00 e o prazo final de candidatura é o dia 6 de julho de 2023, às 23h59.
Quem pretende solicitar isenção do pagamento dessa taxa deve atender ao requisito principal, que é ser pessoa com renda familiar inferior ao menor piso salarial vigente em São Paulo.
Como serão as provas do concurso São Paulo
A prova inicial do concurso para Fiscais de SP será objetiva, aplicada provavelmente no dia 27 de agosto de 2023, com questões de múltipla escolha sobre:
- Língua portuguesa;
- Unidades de medidas e raciocínio lógico-quantitativo;
- Noções de direito;
- Legislação municipal;
- Características do município de São Paulo; e
- Ferramentas aplicadas ao trabalho.
Também haverá prova dissertativa – redação e prova dissertativa – estudo de caso, ambas ocorrendo na mesma data provável da prova objetiva.
Importante lembrar que serão corrigidas as provas escritas (redação e estudo de caso) somente o quantitativo de candidatos que atenderem aos critérios de habilitação na prova objetiva. Tudo isso está bem explicado no edital, disponível no Diário Oficial de 23 de maio de 2023, página 222.
Havendo algum questionamento sobre as regras do concurso Prefeitura de São Paulo, é possível fazer contato com a VUNESP, pelo telefone (11) 3874-6300 ou com a Secretaria de Gestão, pelo e-mail concurso.pmsp@prefeitura.sp.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário