do pt alesp
A apresentação e debate da primeira PLDO 2024 – Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentarias da gestão do governo Tarcísio foi barrada pela base governista, nesta terça-feira, 30/5, na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa.
A discussão da propositura com a presença do secretário estadual da Fazenda, Samuel kinoshita, proposta em requerimento apresentado pelos deputados petistas Enio Tatto e Luiz Claudio Marcolino, integrantes da comissão, foi barrada pelo governista Alex da Madureira do PL.
Madureira alegou que o secretário estará em breve na Assembleia Legislativa para prestar contas do primeiro quadrimestre na gestão do republicano em São Paulo.
O argumento foi contestado pelos petistas, que insistiram no debate com a participação do secretário para com a Assembleia Legislativa o projeto de diretrizes orçamentárias.
Outra questão que trouxe polêmica foi o calendário das audiências públicas do Orçamento.
O presidente da Comissão, deputado Gilmaci Santos, apresentou um calendário sem discussão previa com os deputados, reduziu o número de audiências e deixou de fora a região do Vale do Paraíba.
Os deputados Luiz Claudio Marcolino e Enio Tatto foram enfáticos nas críticas à condução dos trabalhos da Comissão e insistiram na inclusão de cidades como São Sebastião, que foi atingida pela tromba d´agua que provocou dezenas de mortes e desalojamentos.
Em relação à região do Vale do Paraíba, Enio tatto sugeriu que a Assembleia faça na cidade de Jacareí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário