12/06/2023

Governo de SP: professora que passou em concurso mas não sabia garante vaga na Justiça



Isto não pode ser uma regra, mas aconteceu....

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deu ganho de causa a uma professora que passou em concurso para dar aulas na rede estadual, mas só ficou sabendo dois anos depois. A professora diz que o resultado deveria ter sido informado por e-mail, mas só foi publicado no Diário Oficial.



O que dizem os envolvidos? A simples publicação em Diário Oficial não basta para atender ao princípio da publicidade; são necessárias medidas extras, que assegurem resguardo da moralidade, da razoabilidade e, sobretudo, da efetividade. Não se poderia exigir da candidata o ônus de demonstrar o não-recebimento do e-mail de convocação"Desembargador Souza Meirelles, na decisão sobre o caso.

Veja a decisão:



Veja mais:

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/06/11/professora-que-passou-em-concurso-mas-nao-sabia-garante-vaga-na-justica.htm?fbclid=IwAR2SnulrY1FGukJkjLeHmUDF4STMm845FZo6Qa14wDCJjJ7tnXTJkDIKBVU_aem_th_AflQEqKMT28REivmlZuiTuCVLbIcv0sX5HYQhUOib3tfw_ONvzShjobTo3FKpxpzSZc&mibextid=Zxz2cZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário