Diálogos da Spoofing indicam que a Lava Jato solicitou investigação nas contas de Toffoli, revelando uma armação contra o ministro da Suprema Corte
247 - Trechos obtidos da Operação Spoofing revelam que a Lava Jato deu instruções ao representante da Secretaria da Receita Federal para investigar minuciosamente as contas de Toffoli, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, revela o jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN.
A reportagem destaca que “em 20 de agosto de 2016, uma nota vazada para a coluna de Mônica Bérgamo mencionou que um funcionário de confiança da Corte poderia estar envolvido na Operação Lava Jato”. Na época, a revista Veja publicou uma capa com uma acusação sem encorajamento contra Toffoli.
Nassif destaca que trechos revelados pela Operação Spoofing revelam que a Lava Jato ordenou ao representante da Secretaria da Receita uma investigação minuciosa das finanças de Toffoli. Ainda de acordo com a reportagem, esse representante era Roberto Leonel, posteriormente nomeado por Sérgio Moro para chefiar o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
Novos diálogos da Operação Spoofing, datados de 21 de agosto de 2016, exibem a trama por trás das ações.
Confira:
00:12:33 Deltan Caros quem está hoje conduzindo o acordo da OAS? Tem quase todos nós lá no grupo rs. Lembro que Robinho e Júlio passaram para outro grupo… Quem ficou? Jerusa?
00:14:39 Deltan CF, olha lá no grupo da OAS e da sua opinião por favor. Fique à vontade, apenas é importante ouvir Vc tb.
00:37:59 Diogo Jerusa e eu
07:39:21 Deltan. Acho que é caso de fechamento de negociação.
07:47:14 Deltan Agora? Vc não se preocupa com a msg que vai passar de que protegemos STF?
08:02:26 Deltan
08:04:55 Minha preocupação é com o STF.
08:05:13 Deltan Mas e a nota, nao resolve?
08:05:53 Não. Além disso, é preciso colocar um pouco de freio nesses vazamentos.
08:07:11 É preciso proteger o instituto e as instituições.
08:18:49 Neste caso, podemos estar diante de um turning point nas colaborações e leniências. É isso que está em jogo. Por exemplo, o Teori pode negar o acordo do Pedro correa e na decisão colocar impecilhos graves a todos os demais acordos. Os advogados já perceberam a possibilidade. Uma reação corporativa do STF deve ser evitada.
14:44:00 Orlando SP A respeito do Toffoli, peçam pesquisa para a Spea de pagamentos da OAS para o escritório da esposa do rapaz q terão mais alguns assuntos para a veja
14:44:36 Orlando SP Não é nada relevante, mas acho q da uns 500 mil
15:58:35 Deltan A RF tá olhando… Mas isso eu não sabia
Nenhum comentário:
Postar um comentário