jornal da USP
Evento on-line gratuito acontece nesta terça-feira, dia 13, às 19 horas, via internet
O ensino das ciências da natureza – um conhecimento com importante papel na educação contemporânea – é prejudicado, atualmente, pela tradicional ênfase em conteúdos sem relação com o contexto do estudante, o que dificulta sua compreensão. Os professores de disciplinas ligadas a essas ciências precisam ter uma formação interdisciplinar e integrada, a fim de oferecer um ensino mais eficiente, produtivo e adequado à contemporaneidade.
É esse tipo de formação que será debatido no minicurso on-line gratuito Desafios para a Formação Interdisciplinar nas Ciências da Natureza, que a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP promove nesta terça-feira, dia 13, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal da cátedra na plataforma Youtube. “Neste minicurso pretendemos trazer à tona os principais desafios e reflexões sobre a integração curricular nas ciências da natureza sob a ótica de diferentes atores vinculados a essa área do conhecimento: BNCC (Base Nacional Comum Curricular), Projeto de Licenciatura Interdisciplinar da USP, professores da educação básica e formadores de professores”, destaca a ementa do minicurso, publicada no site da cátedra.
Com curadoria da professora Cristina Leite, coordenadora do curso de Licenciatura em Física da USP, o minicurso terá a participação dos educadores Carmen Prado, Paulo Cunha, Ricardo Rechi Aguiar e Verónica Guridi. Cristina Leite e o professor Luís Carlos de Menezes, coordenador acadêmico da cátedra, serão os debatedores.
O minicurso Desafios para a Formação Interdisciplinar nas Ciências da Natureza, promovido pela Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP, será realizado nesta terça-feira, dia 13, das 19 às 21h30, no canal da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica na plataforma YouTube. Grátis. Não é preciso fazer inscrição. Interessados em obter certificado de participação devem se informar neste link. Mais informações estão disponíveis no site da cátedra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário