O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do evento, bem como o vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet

247 - A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta quinta-feira (20), a cerimônia alusiva ao sesquicentenário de nascimento de Santos Dumont, Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica brasileira. Realizado em Brasília, o evento intitulado “A vida, a Obra e os Valores de Santos Dumont em 06 Atos” ocorreu na Base Aérea de Brasília.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do evento, bem como o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet.
Lula emocionou-se ao celebrar o legado de Santos Dumont. "Emocionante a celebração dos 150 anos de Santos Dumont, o pai da aviação e patrono da Força Aérea Brasileira. A FAB que tem um papel importante no socorro em crises humanitárias, no transporte de órgãos que salvam vidas e na produção dos tecnológicos caças Gripen, junto com a Embraer", escreveu o presidente.
A solenidade contou com uma inédita encenação teatral, retratando a história do herói nacional, apresentada nos cinco primeiros atos. Foi realizada, também, a imposição da Medalha Mérito Santos Dumont a personalidades agraciadas. O reconhecimento é entregue a civis e militares com qualidades, valores ou destacados serviços prestados à Aeronáutica. Além das réplicas de aeronaves de Santos Dumont expostas no pátio, aeronaves da FAB realizaram sobrevoo durante a cerimônia.
Ao término do evento, a Esquadrilha da Fumaça escreveu nos céus de Brasília “SANTOS=DUMONT 150 ANOS”. O objetivo é homenagear o Patrono da Aeronáutica exatamente no horário em que ele nasceu, às 12h. Confira:


Nenhum comentário:
Postar um comentário