23/08/2023

Celso de Mello repudia xenofobia de governador da Flórida contra brasileiros

 



Ministro aposentado do STF criticou o pré-candidato a presidente estadunidense, que citou o Brasil como um dos países cujos cidadãos não são bem-vindos nos Estados Unidos

Celso de Mello e Ron DeSantis
Celso de Mello e Ron DeSantis (Foto: Carlos Moura/STF | Reuters )
 

Celso de Mello repudia xenofobia de governador da Flórida contra brasileiros · Ouvir artigo
0:00
-2:45

Conjur - O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, ex-presidente da corte, manifestou seu repúdio às declarações xenófobas do governador do estado americano da Flórida, Ron DeSantis, que tenta ser o candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos no ano que vem.

Em uma entrevista, De Sanctis exibiu seu preconceito contra imigrantes e citou o Brasil como um dos países cujos cidadãos não são bem-vindos nos Estados Unidos. "Do modo como vejo a imigração, se você está na Polônia, no Brasil ou em qualquer lugar, não tem direito de vir para este país."

Celso de Mello criticou as declarações do governador da Flórida e afirmou que suas ideias para a imigração renegam o que está escrito na famosa Estátua da Liberdade.

Leia a seguir a íntegra da manifestação do ministro aposentado Celso de Mello:

"A POLÍTICA DE IMIGRAÇÃO DO GOVERNO AMERICANO (E DE ALGUNS POLÍTICOS IMBECIS, PRECONCEITUOSOS, XENÓFOBOS E RADICAIS, COMO O ATUAL GOVERNADOR DA FLÓRIDA) RENEGA (E TORNA UMA MENTIRA FRAUDULENTA) A FRASE GENEROSA INSCRITA NO PEDESTAL DA 'ESTÁTUA DA LIBERDADE':

Nenhum comentário:

Postar um comentário