24/08/2023

Parlamentares se desentendem na CPI e se ofendem nos corredores do Congresso (vídeo)

 



Debate acalorado entre Brunini e Rogério Carvalho na CPI gera tensão nos corredores do Congresso Nacional

(Foto: Reprodução)
 

Parlamentares se desentendem na CPI e se ofendem nos corredores do Congresso (vídeo) · Ouvir artigo
0:00
-2:47

247 — O plenário da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi palco de um acalorado debate que se estendeu aos corredores do Congresso Nacional, nesta terça-feira. Os protagonistas do confronto foram os senadores Brunini (PL) e Rogério Carvalho (PT), cujas trocas de acusações e insultos resultaram em momentos de tensão e discussões inflamadas. Durante a sessão da CPI, Brunini lançou duras críticas à esquerda, classificando-a como "um nojo" e alegando ser vítima de fake news. Essas declarações inflamaram os ânimos, levando Rogério Carvalho a se levantar de sua cadeira e se dirigir a Brunini. No entanto, devido à distância dos microfones, o que foi dito pelo parlamentar não foi ouvido claramente.

Questionado por jornalistas sobre o teor da conversa com Brunini, Rogério Carvalho afirmou que "fez, sim". O clima de tensão se intensificou, com os dois senadores gritando um com o outro durante a discussão no plenário da CPI. O desentendimento não ficou restrito ao plenário. Após a sessão, Brunini e Rogério Carvalho continuaram a trocar acusações nos corredores do Congresso. "Quando fala de você, você fica nervosinho", provocou Carvalho. Brunini, por sua vez, defendeu-se das acusações: "Não, o senhor [...] me acusou de um ato que não é verdade". O tom das acusações se tornou ainda mais áspero, com Rogério Carvalho chamando Brunini de mentiroso contumaz e divulgador de fake news.

A tensão chegou a um ponto em que Rogério Carvalho se dirigiu ao celular de Brunini, que aparentemente estava filmando a discussão. "O senhor me acusou de supremacista. O senhor me acusou de racista. O senhor é um mentiroso contumaz, divulgador de fake news. Toma vergonha", rebateu Brunini. Após essas trocas de acusações, Rogério Carvalho deixou o local. Posteriormente, Brunini negou veementemente as acusações feitas por Rogério Carvalho, afirmando que não havia feito os gestos e que pretendia registrar um boletim de ocorrência na polícia para esclarecer a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário