23/08/2023

Rússia confirma morte de Prigozhin e Utkin, fundadores do Grupo Wagner, em queda de avião da Embraer

 



Prigozhin era o líder do grupo Wagner, uma empresa militar privada que foi empregada em diversas guerras

Evgeny Prigozhin
Evgeny Prigozhin (Foto: Reuters)
 

Rússia confirma morte de Prigozhin e Utkin, fundadores do Grupo Wagner, em queda de avião da Embraer · Ouvir artigo
0:00
-1:48

247 - A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia confirmou nesta quarta-feira (23) que o chefe da empresa militar privada Grupo Wagner, Evgeny Prigozhin, estava a bordo do avião privado que caiu ao norte de Moscou, informa a agência Sputnik. O órgão informou ainda que a permissão de voo para o avião que caiu na Região de Tver foi emitida de acordo com os procedimentos estabelecidos.

A queda da aeronave da Embraer provocou a morte dos 10 passageiros a bordo, informaram as autoridades. Havia sete passageiros e três funcionários. A aeronave fazia um voo para São Petesburgo de Moscou.

O órgão publicou a lista de passageiros do avião que caiu na região de Tver: Propustin Sergey; Makaryan Evgeniy; Totmin Alexander; Chekalov Valeriy; Utkin Dmitry; Matuseev Nikolay; Prigozhin Evgeniy; Membros da tripulação: Levshin Aleksei, comandante; Karimov Rustam, co-piloto; Raspopova Kristina, comissária de bordo.

Prigozhin era o líder do grupo Wagner, uma empresa militar privada que foi empregada em diversas guerras, inclusive na Ucrânia. O grupo foi dissolvido depois de um motim na Rússia. Utkin era um dos fundadores e comandantes do grupo Wagner e braço-direito de Prigozhin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário