"Não é faculdade, é dever jurídico", destacou o ministro da Justiça sobre o trabalho da Polícia Federal
247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, garantiu nesta segunda-feira (11) as investigações da Polícia Federal (PF) sobre a notícia falsa divulgada pelo jornalista Alexandre Garcia, de que barragens de represas construídas por governo petista no Rio Grande do Sul foram abertas de propósito para inundar o estado.
"Inventar que o Presidente da República mandou reter entrega de ajuda a atingidos por enchente para 'tirar foto' não é 'CRÍTICA'. Inventar fatos para atingir honra de outrem também não é 'CRÍTICA'. Por isso que a Polícia Federal deve apurar os casos. Não é faculdade, é dever jurídico", escreveu o titular da pasta no Twitter.
O advogado Geral da União, Jorge Messias, determinou que a Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia investigue a notícia falsa divulgada pelo jornalista. O jornal O Globo foi contrário à iniciativa da AGU e tentou defender Garcia. A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), reagiu à reportagem do periódico da família Marinho. Nas redes, políticos fizeram críticas ao comentarista bolsonarista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário