12/09/2023

Forças russas repelem cinco ataques ucranianos na área de Donetsk

 



Foi reportado que a Ucrânia perdeu até 80 soldados na área de Kupyansk

(Foto: Alexander Ermochenko/Reuters)
 

Forças russas repelem cinco ataques ucranianos na área de Donetsk · Ouvir artigo
0:00
-7:26

TASS - As forças russas repeliram cinco ataques ucranianos na área de Donetsk no último dia (10), fazendo com que o inimigo sofresse cerca de 200 baixas, informou o Ministério da Defesa russo em um boletim diário da operação militar especial.

Aqui estão os detalhes desta e de outras ações de combate ocorridas no último dia, segundo o boletim.

Área de Donetsk

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os cinco ataques de equipes de assalto ucranianas foram repelidos perto de Kurdyumovka, Avdeyevka e Krasnogorovka, na República Popular de Donetsk.

“Na área de Donetsk, unidades do grupo de batalha Sul, em cooperação com aeronaves e artilharia, repeliram cinco ataques de equipes de assalto ucranianas perto de Kurdyumovka, Avdeyevka e Krasnogorovka na DPR (República Popular de Donetsk)”, disse o ministério.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
00:00/04:40
.

Área do sul de Donetsk

A Ucrânia perdeu até 160 soldados na área sul de Donetsk no último dia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Unidades do grupo de batalha Leste, na área sul de Donetsk, repeliram três ataques de equipes de assalto da 38ª Brigada de Fuzileiros Navais da Ucrânia e da 128ª Brigada de Defesa Territorial nas áreas dos assentamentos de Novomayorskoye na República Popular de Donetsk e Priyutnoye na região de Zaporozhye. Além disso, ataques aéreos e fogo de artilharia atingiram um comboio de veículos blindados da 72ª Brigada Mecanizada Ucraniana perto do assentamento de Vodyanoye, na República Popular de Donetsk", disse o ministério.

O inimigo também perdeu 2 veículos blindados de combate, 4 veículos motorizados e 3 obuseiros Msta-B.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Área de Zaporizhzhya

As forças russas destruíram até 145 militares, dois tanques e um sistema de mísseis terra-ar Stormer HVM de fabricação britânica do exército ucraniano na área de Zaporozhye.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Na área de Zaporozhye, as forças russas, ataques aéreos, fogo de artilharia e sistemas pesados ​​de lança-chamas repeliram um ataque da 47ª Brigada Mecanizada da Ucrânia perto de Rabotino, na região de Zaporozhye. Até 145 militares ucranianos, dois tanques, três veículos e um sistema britânico de mísseis antiaéreos Stormer HVM foram destruídos", disse o ministério.

Uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin ucraniana de fabricação norte-americana e obuseiros M119 de fabricação norte-americana, Msta-B e D-20, foram atingidos durante o fogo de contrabateria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Área de Krasny Liman

As forças russas repeliram três ataques do exército ucraniano na área de Krasny Liman, destruindo cerca de 70 soldados inimigos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Na direção de Krasny Liman, unidades do grupo de batalha Centro operando em conjunto com aeronaves e artilharia repeliram três ataques de grupos de assalto das 63ª e 67ª brigadas mecanizadas do exército ucraniano perto do assentamento de Chervonaya Dibrova na República Popular de Lugansk”, disse o ministério.

O inimigo também perdeu dois veículos blindados de combate, duas picapes e um obus D-20.

Área de Kupyansk

A Ucrânia perdeu até 80 soldados na área de Kupyansk.

"Na área de Kupyansk, aeronaves e artilharia do Grupo de Batalha Ocidental atingiram mão de obra ucraniana perto dos assentamentos de Stroyevka, Sinkovka, Kislovkam e Peschanoye na região de Kharkov. As perdas do inimigo na área totalizaram até 80 soldados, dois carros e um Obuseiro D-30", disse o ministério.

Um depósito de munições da 103ª brigada de defesa territorial foi destruído perto do assentamento de Tabayevka, na região de Kharkov.

Área de Kherson

As forças russas destruíram o centro de comando e controle de UAV da Ucrânia na região de Kherson.

“Na área de Berislav, na região de Kherson, um centro de comando e controle de veículos aéreos não tripulados ucranianos foi destruído”, disse o ministério.

O fogo do exército russo destruiu até 20 soldados ucranianos, 3 veículos, 2 obuseiros D-30, bem como uma estação de guerra eletrônica anti-drone Bukovel-AD.

As forças russas atacaram um posto de comando da 100ª Brigada de Defesa Territorial Ucraniana na República Popular de Donetsk.

“Um posto de comando da 100ª Brigada de Defesa Territorial Ucraniana foi atingido perto do assentamento de Serebryanka, na República Popular de Donetsk”, disse o ministério.

Aeronaves operacionais-táticas e do exército, forças de foguetes e artilharia de grupos de batalha russos atingiram pessoal e equipamento militar ucraniano em 132 áreas.

Um radar ST-68 para detecção e rastreamento de alvos de baixa altitude foi destruído perto da vila de Trudovoye, na região de Zaporozhye.

Defesas aéreas

Os sistemas de defesa aérea russos destruíram 46 drones militares ucranianos no Donbass e nas regiões de Zaporozhye e Kherson.

"Foram destruídos 46 veículos aéreos não tripulados ucranianos nas áreas dos assentamentos de Belogorovka, na República Popular de Lugansk; Petrovskoye, Yevgenovka, Artyomovsk, na República Popular de Donetsk; Ocheretovatoye, Novoye, Mirnoye, Kharkovo", disse o ministério.

As defesas aéreas interceptaram três foguetes disparados dos sistemas de lançamento múltiplo de foguetes HIMARS e Olkha.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, um total de 467 aviões, 248 helicópteros, 6.628 veículos aéreos não tripulados, 437 sistemas de mísseis antiaéreos, 11.779 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.149 lançadores de foguetes de lançamento múltiplo, 6.331 canhões de artilharia de campanha e morteiros, bem como bem como 12.905 unidades de veículos militares especiais foram destruídas desde o início da operação militar especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário