01/09/2023

Lula lança plano para tirar novamente o Brasil do Mapa da Fome: 'tenho essa obsessão'

 



Em evento de lançamento do plano Brasil Sem Fome no Piauí, Lula questionou o porquê de o Brasil ser tão rico, mas ter milhões de pessoas passando por insegurança alimentar

Lula, Janja e apoiadora em cerimônia do governo no Piauí 31/8/23
Lula, Janja e apoiadora em cerimônia do governo no Piauí 31/8/23 (Foto: Ricardo Stuckert)
 

Lula lança plano para tirar novamente o Brasil do Mapa da Fome: 'tenho essa obsessão' · Ouvir artigo
0:00
-5:01

247  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve nesta quinta-feira (31) no Piauí para o lançamento do plano Brasil Sem Fome. O evento foi marcado pelo discurso que ressaltou seu compromisso com o combate à fome no País.

PUBLICIDADE

Inicialmente, Lula agradeceu aos votos que ele e candidatos do PT receberam historicamente no estado e pediu ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que faça uma publicidade que informe sobre o programa, o que é crucial para seu sucesso.

"A questão da fome é algo que mexe muito comigo," disse Lula, relembrando os tempos de dificuldade financeira que viveu. "Ela não dói para fora, dói para dentro. Todo mundo sabe o sofrimento de uma mãe colocar uma criança para dormir sabendo que a criança está com fome e não terá o que comer quando acordar."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Brasil: terra rica e gente pobre - O presidente foi enfático ao afirmar que o Brasil, sendo um país rico com vasta extensão de terras férteis e avançado conhecimento científico, não deveria ter fome. "Somos o terceiro produtor de grãos do mundo, o maior de proteína animal. Qual a explicação? O problema não é falta de comida, e sim que o povo não tem dinheiro para ter acesso à comida."

Para Lula, apenas garantindo emprego, salário e sustento às famílias brasileiras será possível acabar de verdade com a fome. "É esse país que temos que construir," frisou. Ele também fez questão de dizer que o Bolsa Família não é uma solução definitiva, mas sim "uma medida de urgência para atender os mais necessitados até arrumarmos definitivamente a casa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário