07/10/2023

Nísia anuncia demissão de funcionário do ministério envolvido em dança erótica (vídeo)

 



Brasil247

A ministra da Saúde se desculpou pelo evento e explicou que estava realizando outras agendas no momento da apresentação

Nísia Trindade
Nísia Trindade (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
 

Nísia anuncia demissão de funcionário do ministério envolvido em dança erótica (vídeo) · Ouvir artigo
0:00
-2:06

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.


247 - O diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, Andrey Lemos, foi afastado de suas funções, neste sábado (7). Ele assumiu responsabilidade pela apresentação de funk erótico pela pasta durante um evento sobre promoção de saúde.

A controvérsia começou na sexta-feira, logo após uma performance no intervalo do 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prova), organizado pelo Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, vinculado à Secretaria de Atenção Primária. 

A ministra se desculpou pelo evento e explicou que estava realizando outras agendas em Diadema e Mauá, em São Paulo. "Fui surpreendida pelo episódio de ontem e venho, por meio desse vídeo, me desculpar muito sinceramente pelo ocorrido e reiterar o compromisso do Ministério da Saúde de que seus eventos reflitam a conduta e a orientação da Pasta da Saúde e do Governo liderado pelo presidente Lula”, disse Trindade, em vídeo na rede social na rede social X.

A proposta era destacar que dança e outras manifestações artísticas também podem ser meios de promover a saúde, mas clips compartilhados nas redes sociais exibem uma mulher dançando funk ao ritmo de "Batcu", canção de Aretuza Lovi com a colaboração de Valesca Popozuda. Até membros do governo reconheceram o caráter inadequado da apresentação.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário