brasil 247
Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu a investigação de negligência em Montenegro e indiciou dois filhos e uma nora
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou, nesta quarta-feira (4), o indiciamento de dois filhos e uma nora por abandonarem um homem de 75 anos, com problemas de locomoção, em uma calçada diante de uma residência. O incidente, que ocorreu em agosto deste ano, foi capturado por câmeras de segurança da propriedade.
De acordo com o delegado André Lorbiecki Roese, encarregado da investigação, os filhos do idoso estavam envolvidos em um conflito de responsabilidades em relação aos cuidados com o pai. Isso se dava, principalmente, porque nenhum dos filhos acreditava que o outro cumpriria sua parte nos custos para a internação do idoso, destaca o Metrópoles.
Além disso, as investigações revelaram que um mês antes do incidente, em julho, o idoso havia sido abandonado em um hospital na cidade de Montenegro. Um dos filhos teria viajado com a família enquanto o pai estava internado, supostamente na tentativa de pressionar o outro irmão a assumir a responsabilidade por seus cuidados.
"Casos como esses devem ser punidos com rigor, pois, embora os conflitos possam explicar a situação, não justificam as condições desumanas impostas a um idoso, especialmente quando os próprios relatos dos filhos indicam que ele sempre foi um bom pai”, enfatizou o delegado.
A investigação da Polícia Civil foi encaminhada ao Ministério Público (MP). Caso o órgão concorde com as conclusões do inquérito, poderá apresentar uma denúncia à Justiça.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário