06/10/2023

Tarcísio joga parado e está em compasso de espera por 2026, diz Marcos Coimbra

 



brasil 247

Diretor do instituto Vox Populi avalia que Tarcísio está jogando “sem assumir riscos” e “esperando para ver o que acontece com o Lula”

(Foto: Agencia Brasil/Reprodução)
 

Tarcísio joga parado e está em compasso de espera por 2026, diz Marcos Coimbra · Ouvir artigo
0:00
-2:50

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

PUBLICIDADE

247 - Em entrevista à TV 247, o diretor do instituto de pesquisa Vox Populi, Marcos Coimbra, discutiu a estratégia adotada pelo governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, de não se posicionar em relação às eleições de 2026. Segundo Coimbra, a postura cautelosa de Freitas é uma decisão sensata, baseada na expectativa dos desdobramentos políticos, especialmente relacionados ao presidente Lula.

Coimbra destacou que Freitas está evitando assumir uma candidatura neste momento, aguardando para observar os rumos que a política brasileira tomará, especialmente em relação a Lula. O diretor do Vox Populi observou que Lula, mesmo vencendo as eleições passadas de forma apertada, contou com uma série de vantagens que podem não estar disponíveis para a direita em 2026. Coimbra mencionou o uso de dinheiro público e amplo acesso aos fundos de investimento das empresas públicas como fatores que podem não estar presentes no próximo pleito.

“Estamos falando que Lula muito provavelmente será candidato, tendo condições de saúde - e não há razão para supor o contrário - e tem amplas condições de, sendo candidato, ganhar as eleições e ficar mais quatro anos. Nesse cenário, Tarcisio está fazendo o que qualquer pessoa minimamente inteligente faria, que é jogar sem se expor, sem assumir riscos, esperando para ver o que acontece com Lula. Se Lula emplacar um bom governo e sua vantagem aumentar, Freitas não vai comprometer sua chance de se candidatar novamente ao governo de São Paulo”, afirmou Coimbra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa postura de espera de Freitas tem gerado especulações sobre o cenário político futuro e a possível reconfiguração das forças políticas no Brasil, indicando que as eleições de 2026 prometem ser marcadas por estratégias cuidadosas e observação atenta dos acontecimentos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário