23/01/2024

ONU: número de civis mortos em Gaza passa de 25 mil

 


Infelizmente, bombardeios continuam acontecendo em Gaza, de acordo com profissionais humanitários da ONU; há também lançamento de foguetes contra Israel por grupos armados palestinos.

Dados das autoridades de saúde de Gaza indicam que mais de 25 mil pessoas morreram no enclave desde o início da guerra, em 7 de outubro.

O Escritório da ONU para Assistência Humanitária, Ocha, afirmou ainda que cerca de 62.681 palestinos foram feridos por ataques israelenses lançados em retaliação aos massacres liderados pelo Hamas em Israel, que deixaram cerca de 1,2 mil mortos e cerca de 250 reféns.

Dois soldados israelenses também foram mortos em Gaza desde sexta-feira, disse o Ocha, elevando o total para 193 desde o início da operação terrestre e 1.203 soldados feridos, segundo os militares israelenses.

Nesta segunda-feira, os ministros dos Negócios Estrangeiros israelense e palestino realizam um encontro com suas contrapartes da União Europeia, em conversações privadas e separadas em Bruxelas.

Durante o fim de semana, o secretário-geral da ONU, António Guterres, classificou o derramamento de sangue em curso em Gaza como “doloroso e totalmente inaceitável”.

Discursando na cúpula do G77+China na capital de Uganda, Kampala, no domingo, Guterres descreveu Oriente Médio como “uma caixa de pólvora”.

Guterres reiterou o seu apoio a uma solução de dois Estados para israelenses e palestinos, afirmando que “a negação do direito à condição de Estado ao povo palestino prolongaria indefinidamente um conflito que se tornou uma grande ameaça à paz e à segurança globais; exacerbaria a polarização e encorajaria extremistas em todos os lugares. 👉Leia a matéria completa no portal:( Link na bio) 👉 Segue a nossa página! 🙌🙌🙌 #onu. #Guerra
#palestine
#Gaza #Israel #observatório3setor

Veja pelo link;

https://www.instagram.com/p/C2bVbiTOk7L/?igsh=MXFqZzU2NXBqemNtYg%3D%3D


Nenhum comentário:

Postar um comentário