do insta dodeputado edurdo suplicy
Foi aprovado no plenário da @assembleiasp o projeto de lei 1473 de 2023, de minha autoria, que institui o Disque Denúncia para as Comunidades Terapêuticas. Tomei essa iniciativa após receber diversas denúncias de maus-tratos e irregularidades nessas comunidades. Sem nenhum voto contrário ao projeto de lei aprovado, agora segue para ser sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas. Agradeço todas as colaborações e da sociedade civil e dos parlamentares presentes na sessão.
do PT alesp
Logo no início da noite desta terça-feira, 4/3, o deputada Eduardo Suplicy (PT) anunciou, pelas suas redes sociais, a aprovação, pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), do projeto de lei de sua autoria institui o Disque Denúncia para as Comunidades Terapêuticas. E explicou: “tomei essa iniciativa [de propor o projeto] após receber diversas denúncias de maus-tratos e irregularidades nessas comunidades, e agradeço por toda a colaboração, à sociedade civil e aos parlamentares.
Também pelas redes sociais, a Frente Estadual Antimanicomial comemorou: “Vitória!!! Aprovado o Disque Denúncia Comunidades Terapêuticas no Estado de São Paulo! Parabéns ao deputado estadual Eduardo Suplicy pela aprovação e por defender a luta antimanicomial e os direitos humanos”.
O PL 1.473/2023 foi aprovado por unanimidade, sem qualquer manifestação contrária, e agora segue para ser sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário