05/03/2024

Os estragos da chuva em São Paulo

 


Agência Brasil

Parte da estação Luz do Metrô foi inundada

Publicado em 05/03/2024 - 20:58 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo 

ouvir:

A forte chuva que atingiu a capital paulista no início da noite desta terça-feira (5) causou o alagamento de ruas, queda de árvores e fez com que a Defesa Civil colocasse todo o município em estado de atenção. Parte da estação Luz do Metrô foi inundada, afetando os passageiros que precisaram transitar no piso coberto por água.

Na região do Terminal Bandeira e da praça da República, no centro da cidade, os bombeiros chegaram a utilizar um bote para se locomover nas ruas inundadas. Quatro pessoas foram retiradas de veículos que ficaram presos na água na rua Formosa.

A Defesa Civil informou que a chuva causou pontos de alagamentos também nos bairros de Casa Verde, Jaçanã e Vila Maria, Vila Guilherme, Vila Formosa, Mooca, e na região central, onde, em duas horas, foram registrados mais de 84 milímetros de chuva.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a lentidão na cidade afetava 438 quilômetros de ruas e avenidas às 20h30. A Zona Oeste era a região mais prejudicada, com 140 km de ruas congestionadas. 

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, a chegada de uma frente fria ao litoral de São Paulo vai continuar a fortalecer as instabilidades sobre a capital paulista, pelo menos até esta quarta-feira (6).

Edição: Sabrina Craide



Situação do terminal Bandeira agora! Virou um piscinão. Esse é um dos principais terminais de ônibus da região central de São Paulo, que conecta o centro à zona sul e oeste da cidade por meio de inúmeras de linhas de ônibus da SPTRANS, com integração a estação Anhangabaú do Metrô, região de transbordo de legiões de trabalhadoras e trabalhadores que do centro voltam às suas casas, em especial nas periferias e cidades da região metropolitana. O terminal está sob concessão da SPE São Paulo Sul S.A. desde 2022 e passou por uma ampla reforma recentemente. A população de São Paulo pagando caro, mais uma vez, pela gestão negligente do prefeito Ricardo Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário