Brasil 247
"Grupos de relatoria" serão compostos por cinco a seis parlamentares para cada um dos dois projetos da reforma tributária
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), optou pela criação de "grupos de relatoria", compostos por cinco a seis parlamentares, para cada um dos dois projetos da reforma tributária, diz a CNN Brasil. Um dos projetos já foi encaminhado ao Congresso e uma segunda proposta deverá ser enviada pelo Ministério da Fazenda. Até a quinta-feira (25), Lira avaliava a possibilidade de nomear dois relatores para tratarem do assunto.
A decisão, porém, foi tomada após o presidente da Câmara concluir que a criação dos “grupos de relatoria” resolveria dois problemas. Na avaliação de Lira, os colegiados darão agilidade na análise dos projetos, dada sua extensão, complexidade e a urgência em sua aprovação. O objetivo é concluir a votação antes do dia 17 de junho.
Além disso, o modelo dos grupos também permite a inclusão de diversos parlamentares, contemplando também as sugestões do governo para as vagas. Nesse sentido, há especulações sobre a possível inclusão de Aguinaldo Ribeiro, relator da PEC da reforma tributária na Câmara e nome de preferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Com isso, a indicação das relatorias deve levar mais algum tempo – Lira chegou a cogitar fazer uma nomeação ainda nesta semana. O próximo passo, agora, é ouvir líderes partidários para colher indicações para essas vagas”, destaca a reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário