Brasil 247
Grupo de defesa dos direitos humanos vai entrar na Justiça para responsabilizar integrantes do governo Milei
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasil de Fato - Um tiro de bala de borracha disparado por policiais deixou cego manifestante que foi às ruas da capital argentina, Buenos Aires na última quarta-feira (10) exigir o fim do sucateamento das cozinhas populares, chamados de "comedores". A denúncia foi feita pela entidade de defesa dos direitos humanos Associação Contra a Violência Institucional (ACVI).
A ACVI acompanha o caso e afirma que as forças de segurança argentinas "estão usando este tipo de armamento, violando todo o tipo de protocolos e regulamentos internacionais, atacando a integridade das pessoas que tentam manifestar-se".
O jovem ferido seria integrante da Unión de Trabajadores y Trabajadoras de la Economía Popular, sindicato que representa trabalhadores informais. Dezenas de manifestantes ficaram feridos devido à violência policial.
"Recebemos a notícia no fim de semana. Esta é uma prática comum que se popularizou no Chile, onde as forças de segurança utilizam armas menos letais para atingir o rosto", explicou Matías Busso, advogado e representante da ACVI, ao site El Grito del Sur.



Nenhum comentário:
Postar um comentário