A Feira Esquerda Livre (FEL), edição Dia das Mães, aproveita a data para homenagear as mulheres que integram o conjunto de expositoras (es) do evento e as visitantes, no dia 11 de maio, sábado, no Galpão Cultural Elza Soares. A jornalista, produtora e coordenadora do projeto Solidariedade Vegan, Vivi Torrico, que já participou de outros eventos, tem presença confirmada.
Mais de 100 produtoras e produtores participarão da Feira, levando ao galpão seus variados trabalhos em artesanato, moda, brechós, alimentação e serviços. Na parte dos hortifrutis, 18 produtores da agroecologia urbana fizeram inscrição para participar.
Criada há pouco mais de dois anos, a FEL foi idealizada com o objetivo de incentivar o empreendedorismo local e valorizar o comércio justo e solidário, além de se constituir como local de confraternização, estrategicamente pensado para que todos consigam ir. Espaços para estacionar a bicicleta e para deixar o pet, por exemplo, são sempre preocupação dos criadores da Feira.
“Não é só vender, comercializar. É isso também, mas, o mais importante é ajudar a conscientizar as pessoas sobre o poder e a força do cooperativismo, do empreendedorismo popular e da economia solidária”, afirma Camila Patah.
Integrada por certa de 80% de mulheres chefes de família, a FEL é realizada, pelo menos, uma vez por mês em lugares icônicos da esquerda em São Paulo e tem ajudado expositoras e expositores a obterem complemento para a renda familiar e, muitas vezes, a única renda.
“A Feira é sempre um ponto de encontro de amigos e de todos os formatos de família. Neste dia 11 de maio, mães e filhas (os) se reunirão para celebrar e homenagear ainda mais as mulheres e todas as mães, tias e avós, em um local que é a nossa cara”, garante Fabiana Almeida, também organizadora do evento.
Feira Esquerda Livre – Edição Dia das Mães
Onde: Galpão Cultural Elza Soares (Alameda Eduardo Prado, 474 – Campos Elíseos).
Quando: 11 de maio
Horário: das 11h às 19h
Nenhum comentário:
Postar um comentário