23/05/2024

Boff: se Bolsonaro não for posto na prisão, podemos dizer que a Justiça existe apenas para ladrões caramelos, pobres e negros



brasil 247

Em uma recente análise realizada junto a seus aliados, Jair Bolsonaro (PL) expressou um sentimento mais otimista em relação à sua possível prisão

Teólogo Leonardo Boff
Teólogo Leonardo Boff (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “Se Bolsonaro não for indiciado e seguindo todos os ritos legais, não for julgado, condenado por infindos crimes cometidos e posto na prisão, podemos dizer que a Justiça do Brasil existe apenas para ladrões caramelos, pobres e negros. Não vale para quem foi poderoso, como o Infame”, disse o teólogo Leonardo Boff em suas redes sociais nesta quarta-feira (23).

Saiba mais- Em uma recente análise realizada junto a seus aliados, Jair Bolsonaro (PL) expressou um sentimento mais otimista em relação à sua possível prisão a curto ou médio prazo. De acordo com a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, a perspectiva de encarceramento, pelo menos por ora, parece ter diminuído em comparação com o início do ano, quando as investigações da Polícia Federal (PF) cercaram o ex-ocupante do Palácio do Planalto e ele chegou até mesmo a buscar abrigo na Embaixada da Hungria.

Um dos fatores que alimentam esse otimismo no entorno de Bolsonaro é o desenrolar do processo de cassação do senador Jorge Seif (PL-SC). Anteriormente, havia a sensação de que a cassação do senador era iminente, mas agora, alguns próximos a Bolsonaro acreditam que Seif possa ser poupado, em um suposto "gesto" do Judiciário em direção ao Congresso, de maioria conservadora. Bolsonaro espera que possa se beneficiar dessa mesma tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário