BRASIL 247
O jornalista e apresentador bateu boca com manifestantes ao deixar a convenção que oficializou seu nome para a disputa da prefeitura de SP
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Ao deixar a convenção do PSDB que oficializou a sua candidatura a prefeito de São Paulo, o jornalista e apresentador José Luiz Datena bateu boca com manifestantes, que usavam uma camiseta preta e a frase “Militância tucana”. Ele acusou as pessoas que protestavam de receber dinheiro do prefeito Ricardo Nunes, que tem tucanos em sua administração e apoio de vereadores do partido a quem Datena se filiou há pouco tempo.
“Vagabundos do caralho. Não tenho medo de turma”, gritou. “ Vai lá receber do prefeito”, acrescentou.
Ricardo Nunes queria o apoio formal do PSDB à sua candidatura, mas o partido de Bruno Covas, de quem ele era vice, rachou em São Paulo. Uma parte das lideranças nacionais, como Aécio Neves e Marconi Perillo, defende a candidatura de Datena.
Outra parte quer ser vice de Tábata Amaral, que também oficializou sua candidatura neste sábado, mas deixou a vaga de seu companheiro de chapa em aberto. E há tucanos que querem a aliança com Ricardo Nunes.
O líder dessa corrente é Fernando Alfredo, ex-presidente do PSDB paulistano. Alfredo, que apoiava uma adesão do partido ao prefeito Ricardo Nunes, do MDB, chegou a lançar uma candidatura para se contrapor ao apresentador, mas a federação composta por PSDB e Cidadania confirmou nesta sexta-feira (26/7) Datena como candidato.
A convenção deste sábado oficializou a candidatura. Datena disse, no entanto, que, se não houvesse união do partido em torno de seu nome, poderia desistir.
Os líderes da pesquisa de intenção de voto são Guilherme Boulos (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB). Em terceiro lugar estão empatados Datena e Pablo Marçal (PRTB), que divide o apoio de bolsonaristas com o atual prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário