Brasil 247
No início da semana, Israel assassinou o comandante militar do Hezbollah, Fuad Shukr, e o líder político do Hamas, Ismail Haniyeh
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
WASHINGTON, 2 de agosto (Sputnik) - O presidente Joe Biden alertou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no início desta semana, que ele não deve esperar que os Estados Unidos continuem a resgatá-lo se ele continuar a escalar as tensões na região, informou a Axios na sexta-feira, citando autoridades americanas.
Biden avisou Netanyahu que, se ele aumentar as tensões no Oriente Médio novamente, após os ataques israelenses em Teerã e Beirute, ele não deve contar com os Estados Unidos para ajudá-lo, segundo o relatório.
Biden deixou claro para Netanyahu que não deseja ver mais ações escalatórias por parte de Israel e, em vez disso, espera progresso em direção a um acordo de cessar-fogo nas próximas semanas.
No início da semana, Israel assassinou o comandante militar do Hezbollah, Fuad Shukr, e o líder político do Hamas, Ismail Haniyeh.
Na quinta-feira, Biden disse a repórteres que teve uma conversa muito direta com Netanyahu, acrescentando que o assassinato de Haniyeh por Israel atrasou as negociações de cessar-fogo em Gaza que estavam em andamento.
Biden e Netanyahu também discutiram as preparações militares conjuntas EUA-Israel para retaliações por parte do Irã e do Hezbollah.
Nenhum comentário:
Postar um comentário