Pela investigação do processo do PL 799/2024, que pretende suprimir 10 mil árvores em SP


Foto: Área de preservação que será afetada — Reprodução/ TV Globo
Viver em uma cidade como São Paulo, já bastante afetada pelas mudanças climáticas, exige de nós uma responsabilidade ainda maior em defender aquilo que ainda temos de natureza. O PL 799/2024 pretende alterar o Plano Diretor para suprimir 10 mil árvores na cabeceira do Rio Aricanduva, um absurdo ambiental em uma cidade que já sofre com inúmeros problemas urbanos e que tem tratado a questão hídrica de maneira displicente e irresponsável.
Suprimir 10 mil árvores, dentre elas espécies nativas da Mata Atlântica, representa um tiro no pé e na saúde da população! E não adianta dizer que serão plantadas 20 mil como compensação. Nenhuma muda de 1,30 m garante os serviços ambientais que uma árvore adulta e estabelecida já presta. Outro detalhe: a área em questão já é uma área de recuperação, que serve como compensação pela licença de operação do aterro São João. Ou seja, estão querendo “descompensar” a operação do aterro…
Além de tudo isso, existem suspeitas de ilegalidades que envolvem o avanço do PL 799/2024. Não podemos ficar em silêncio!
Exigimos uma investigação rigorosa acerca do PL 799/2024. Precisamos garantir que qualquer nova lei seja pensada para defesa do bem-estar das pessoas e do nosso precioso meio ambiente.
Por favor, assine esta petição e nos ajude a proteger milhares de árvores em São Paulo e a garantir a integridade de nossas áreas verdes para as gerações futuras. Assine para exigir uma investigação sobre as ilegalidades que envolvem o PL 799/2024!
PARA SABER MAIS
1. https://www.metropoles.com/sao-paulo/corte-de-10-mil-arvores-e-incinerador-em-itaquera-geram-polemica-em-sp
2. https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/11/25/prefeitura-de-sp-envia-a-camara-projeto-de-lei-que-propoe-derrubada-de-10-mil-arvores-para-ampliar-aterro-sanitario.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário