ATO CONTRA O FECHAMENTO DA E.E. DE SÃO PAULO
O Governo Tarcísio ameaça fechar a Escola Estadual de São Paulo.
No dia 2 de dezembro, professores e gestores foram informados de que a escola será fechada em 2025. Essa decisão prejudicará centenas de estudantes, trabalhadores e toda a comunidade. A Escola Estadual de São Paulo foi a primeira escola do estado e é referência há mais de 130 anos e agora está ameaçada.
Enquanto outras escolas enfrentam sérios problemas estruturais, com goteiras, tetos desabando e uma estrutura inadequada, a E.E. de São Paulo é exemplo de qualidade. O prédio, que passou por diversas reformas, conta com um museu, teatro, ginásio e outras áreas essenciais para a vivência dos estudantes no ensino integral.
O fechamento de uma das escolas mais tradicionais do Estado é mais um absurdo que o governador Tarcísio de Freitas e o Secretário da Educação Renato Feder, querem impor ao povo paulista. Contudo, estudantes e professores não permitirão que esse retrocesso aconteça, por isso na próxima segunda-feira, dia 09 de Dezembro, convidamos todos os estudantes e a comunidade para estar às 07hrs em frente à E.E. de São Paulo para lutar contra o fechamento de nossa escola.
A ESCOLA ESTADUAL DE SÃO PAULO NÃO VAI FECHAR!
Para: Secretaria da Educação.
Estão ameaçando a E.E de São Paulo, primeira escola do estado de São Paulo de ser fechada, vamos lutar para que isso não aconteça!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário