22/01/2025

ICMBIO: processo seletivo para Agentes Temporários Ambientais - ATAs

 


Diário Oficial da União

Publicado em: 22/01/2025 Edição: 15 Seção: 1 Página: 127

Órgão: Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima/Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/Diretoria de Planejamento, Administração e Logística

PORTARIA DIPLAN/ICMBIO Nº 158, DE 20 DE JANEIRO DE 2025

A DIRETORA DE PLANEJAMENTO, ADMINISTRAÇÃO E LOGÍSTICA DO INSTITUTO CHICO MENDES DE CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE, usando da competência atribuída pela Portaria ICMBio nº 1.440, de 10 de maio de 2024 e pela Portaria Casa Civil n.º 2.584, de 20 junho de 2023, publicada no Diário Oficial da União de 21 junho de 2023; resolve:

Art. 1º Tornar público os processos seletivos do ano de 2025 para provimento de Agentes Temporários Ambientais - ATAs, com fulcro no art. 12 da Lei nº 7.957, de 20 de dezembro de 1989, a íntegra dos editais, com indicação do quantitativo de vagas, período de inscrição, critérios de seleção e outras informações que serão disponibilizadas no link: https://www.gov.br/icmbio/pt-br/assuntos/protecao/seja-um-agente-temporario-ambiental.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

FLAVIA CRISTINA GOMES DE OLIVEIRA

Todos os anos o ICMBio divulga amplamente seus processos de seleção dos servidores temporários a compor a força de trabalho do instituto.

Os agentes temporários ambientais podem atuar como agentes de apoio ao monitoramento patrimonial e ambiental; apoio à gestão de unidades de conservação; agentes de apoio à fiscalização ambiental e agentes de apoio ao uso público. Além deles, há a temática de fogo, no qual os inscritos precisam realizar um curso de brigada, a fim de serem selecionados para as vagas.


Brigadista ou Agente Temporário Ambiental?

As vagas de inscrição são para agentes temporários ambientais, que conforme explicado anteriormente, podem atuar em diversas áreas no apoio às unidades de conservação (gestão, fiscalização, uso público). Somente para a temática fogo, os agentes temporários ambientais precisam passar pela capacitação de brigada de incêndio. Deste modo, qualquer pessoa poderá se inscrever, mesmo para a temática fogo, cujo resultado final sairá após a realização do curso de brigada.


Como me inscrever?

Os editais, para quaisquer áreas temáticas, estão descritos no botão do ano corrente. Os documentos obrigatórios, como apresentá-los, o quantitativo de vagas e as áreas temáticas estão nos respectivos editais. Leia atentamente e procure a unidade mais próxima de você!

Veja por aqui:

https://www.gov.br/icmbio/pt-br/assuntos/protecao/seja-um-agente-temporario-ambiental




Nenhum comentário:

Postar um comentário