09/02/2025

A hipocrisia bolsonarista frente a Trump, o invasor

 



A hipocrisia bolsonarista frente a Trump, o invasor

O noticiário da grande mídia informa que Trumo queria invadir e tomar a força a Groelândia, o Canadá Gaza e o Panamá. E ainda quer mudar nome consagrados como golfo do México, e esta atitude relembra a atitude dos colonizadores, visto que a posse sempre estava associada com dar um nome ao local.

O irônico é que na campanha eleitoral de São Paulo os bolsonaristas e seu candidato acusaram o candidato da esquerda de ser invasor.

E agora se calam ante a atitudes de Trump invadir e ir tomara força a propriedade privada dos outros.

E o brasil paralelo que distorce a história do Brasil e enaltece os colonizadores, deve ver Trump como o novo Bandeirante, talvez Raposo Tavares que escravizou milhares de indígenas.

Assim, a histórianos ensina  que a propriedade privada muitas vezes está associada a violência e a desigualdade, como relatava  a mais de duzentos anos um dos principais teóricos liberais que associava a propriedade privada a ampliação da desigualdade social

E se Trump resolver invadir o Brasil, de que lado ficaria Bolsonaro e os bolsonaristas. Aposto que do lado do falso mito norte americano. Esta turma só fala que são patriotas, mas no fundo reverenciam a bandeira norte americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário