A hipocrisia bolsonarista frente a Trump, o invasor
O noticiário da grande mídia informa que Trumo queria
invadir e tomar a força a Groelândia, o Canadá Gaza e o Panamá. E ainda quer mudar
nome consagrados como golfo do México, e esta atitude relembra a atitude dos
colonizadores, visto que a posse sempre estava associada com dar um nome ao
local.
O irônico é que na campanha eleitoral de São Paulo os
bolsonaristas e seu candidato acusaram o candidato da esquerda de ser invasor.
E agora se calam ante a atitudes de Trump invadir e ir
tomara força a propriedade privada dos outros.
E o brasil paralelo que distorce a história do Brasil e
enaltece os colonizadores, deve ver Trump como o novo Bandeirante, talvez
Raposo Tavares que escravizou milhares de indígenas.
Assim, a histórianos ensina que a propriedade privada muitas vezes está
associada a violência e a desigualdade, como relatava a mais de duzentos anos um dos principais
teóricos liberais que associava a propriedade privada a ampliação da desigualdade
social
E se Trump resolver invadir o Brasil, de que lado ficaria
Bolsonaro e os bolsonaristas. Aposto que do lado do falso mito norte americano.
Esta turma só fala que são patriotas, mas no fundo reverenciam a bandeira norte
americana.

Nenhum comentário:
Postar um comentário