09/05/2025

Bolsa Trabalho - Juventude, Trabalho e Fabricação Digital. Inscrições de 14 a 27 de maio

 


Atenção, jovens de São Paulo! As inscrições para o Bolsa Trabalho Juventude estão abertas de 14 a 27 de maio. Não perca essa chance de se qualificar e entrar no mercado de trabalho com conhecimentos em fabricação digital, tecnologia e cidadania! 💻✨

🎓 O curso é gratuito e oferece uma bolsa auxílio de R$ 785,57 para as turmas da manhã e da tarde. Além de aprender sobre inovação e mundo do trabalho, os participantes terão formações em direitos humanos e cidadania, preparando-se para um futuro cheio de oportunidades. 🌟

📌 Requisitos:
✔️ Ter entre 16 e 20 anos;
✔️ Estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública;
✔️ Residir em São Paulo há pelo menos 2 anos;
✔️ Estar desempregado e sem receber seguro-desemprego;
✔️ Renda familiar de até 1 salário-mínimo por pessoa (ou 50% se morar sozinho).

⏳ As aulas começam em julho de 2025, então corre se inscrever! Essa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, realizada pela Secretaria de Direitos Humanose Cidadania, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e pela Secretaria de Inovação e Tecnologia.

🔗 Para mais informações e inscrição, acesse o site da Prefeitura de São Paulo

Se inscreva:

https://capital.sp.gov.br/web/juventude/w/programas_e_projetos/270194

O Programa Bolsa Trabalho – Juventude, Trabalho e Fabricação Digital da Prefeitura de São Paulo tem como objetivo formar jovens da Capital em fabricação digital, empreendedorismo, mercado de trabalho, direitos humanos e cidadania.
Para garantir a permanência e manutenção do aluno, o programa oferece uma bolsa auxílio no valor de R$ 785,57, disponibiliza equipamentos municipais e 17 FabLabs (laboratórios de fabricação digital) da cidade para as aulas. As inscrições para participar do processo seletivo vão do dia 14 a 27 de maio. 


O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT).
Neste semestre, o programa aumentou a bolsa auxílio e o número de vagas, sendo elas destinadas a jovens com idade entre 16 e 20 anos que se enquadrem nos seguintes critérios: estar desempregado, matriculado em escola pública ou com ensino médio concluído, ter a renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo e residir em São Paulo há mais de dois anos.


Clique aqui para se inscrever e acessar o edital do 2º semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário