29/05/2025

COEDUC: resultado da reunião com a SME sobre a intervenção nas escolas

 





INFORMATIVO COEDUC – SINESP, SEDIN E SINPEEM


RESULTADO DA REUNIÃO COM A SME

  • CANCELADAS AS DESIGNAÇÕES DE ADs (INTERVENTORES) 
    As designações de ADs para as 25 escolas consideradas prioritárias serão tornadas sem efeito.

  • O COMUNICADO Nº 193, COM CRONOGRAMA DE INÍCIO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE DIRETORES, SERÁ REVOGADO.

  • A REUNIÃO NA SME, CONVOCADA PARA ESTA SEXTA-FEIRA, 30/05, DANDO INÍCIO AO PROGRAMA, FOI CANCELADA. 

  • OS 25 DIRETORES PARTICIPARÃO DE REUNIÃO NA PRÓXIMA SEMANA COM ACOMPANHAMENTO DA COEDUC.

  Na tarde desta quinta-feira, 29/05, o SINPEEM, o SINESP e o SEDIN se reuniram com a SME para discutir a decisão de afastar 25 diretores de suas unidades, para um programa de formação, no qual ficarão por quatro dias fora de suas unidades, o que, na prática, representa um ataque ao conjunto dos profissionais de educação. 

   Após ouvir a apresentação do programa, em linhas gerais, as entidades manifestaram que a forma como as convocações foram realizadas e a decisão unilateral provocaram grande comoção, angústia e descontentamento, não só entre os profissionais de educação, mas também em suas comunidades escolares. 

   Na reunião, foram apresentados aspectos sobre a forma como o processo está sendo conduzido pela SME, as lutas travadas em defesa da manutenção e ampliação dos direitos de carreira e, inclusive, o desrespeito como os profissionais têm sido tratados. 

   Para a Coeduc, um programa de formação apresentado de forma não transparente, não democrática, desrespeitosa na forma e tratamento com os profissionais de educação não pode seguir adiante. 

   Exigimos a apresentação de todas as premissas para fixação das denominadas escolas prioritárias, que fundamentam a organização e aplicação do curso, os objetivos e o seu alcance. 

   A Coeduc mantém o seu posicionamento pela revogação 
 da Lei nº 18.221/2024. 

   A SME deve cumprir o protocolo de negociação da campanha salarial 2025. O item 15 prevê instalação de mesa para debater o artigo 44-A da Lei nº 18.221/2024 e deve acontecer imediatamente. 

   Reivindicamos a apresentação do programa para toda a rede, realização de audiências e consulta pública, para que, com a manifestação dos profissionais a sua implementação seja avaliada. 

   Mantemos o nosso calendário de manifestações. A luta continua em defesa da educação, gestão democrática, manutenção e ampliação dos direitos dos profissionais de educação e da população.


SINESP – presidenta Norma Lúcia Andrade

SEDIN – presidenta Joélia Rodrigues  

SINPEEM – presidente Claudio Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário