O Jornal Folha de S.Paulo publicou, na segunda-feira, 23/6/2025, um texto intitulado Diretores afastados por Nunes apresentam atestado médico e não participam de curso de qualificação, mas o jornal não oferece nenhum contexto sobre o fato citado aos leitores. O veículo também cita férias tiradas por Diretores que "supostamente" deveriam estar no curso, mas não explica que as férias desses servidores estavam programadas desde 2024.
A última edição do Retrato da Rede, pesquisa do SINESP em parceria com o Dieese, mostra um adoecimento crescente dos gestores educacionais.
Apesar de constar em inúmeros protocolos acordados entre os sindicatos da categoria e a prefeitura — como no que foi assinado entre as partes para encerrar a greve da educação e que estabelecia "retomar as atividades do Grupo de Trabalho sobre saúde mental dos dos servidores, para finalização e entrega do relatório final, com a participação das entidades que compõem a Coeduc" — o governo nada tem feito para cumprir sua parte no que ficou estabelecido.
A prefeitura mostra descaso com a saúde dos profissionais da educação e ainda culpabiliza quem está doente.
O SINESP cobra um direito de resposta da Folha de S.Paulo, porque o jornal não explicou os motivos que levaram ao adoecimento dos Diretores de Escola afastados pela PMSP.

Nenhum comentário:
Postar um comentário