SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS - MOVIMENTAÇÃO
Avenida Tucuruvi, 808, - Bairro Tucuruvi - São Paulo/SP - CEP 02304-002
Telefone:
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - JAÇANÃ TREMEMBÉ
SEI 6016.2025/0032247-6
COMUNICADO Nº 88 de 05 de setembro de 2025
A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado nº 827, de 13/11/2024, publicado no DOC de 14/11/2024, para a função de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I - PEIF . (10ª CONVOCAÇÃO 2025)
Data de convocação para possibilidade de contratação urgente:
11/09/2025 - QUINTA-FEIRA
09h30 (36º PCD e 37º PCD)
09h40 (649 ao 659)
10h40 (660 ao 670)
16/09/2025 - TERÇA-FEIRA
09h30 (671 ao 681)
10h30 (682 ao 694)
| LISTAGEM ESPECÍFICA - PCD | |||
| Classificação PCD/GERAL | Nome | Pontos | Observação |
| 36/2205 | MARIA LUIZA DE ALVARENGA DINI | 0 | |
| 37/2241 | MIRIAN BAPTISTA DIAS | 0 | |
| LISTAGEM GERAL | |||
| Classificação CHAMADA | Nome | Pontos | Observação |
| 649 | MARIA LINDINALVA TEIXEIRA BARBOSA | 0 | |
| 650 | LUCIANA CARVALHO FARTO NEHRER | 0 | |
| 651 | IVANI ALVES DOS SANTOS SILVA | 0 | |
| 652 | MARIA HELENA PERES | 0 | |
| 653 | NOELI CARNEIRO DE ALMEIDA | 0 | |
| 654 | LUCY CASTRO ARAUJO | 0 | |
| 655 | MARCIA BISPO SIMOES | 0 | |
| 656 | ANDREA CRISTINA ALVES DA ROCHA CRUZ | 0 | IMPEDIDO |
| 657 | CARLA DE ALMEIDA RODRIGUES CARDOSO DOS SANTOS | 0 | |
| 658 | CLAUDIA RODRIGUES DA CRUZ | 0 | |
| 659 | APARECIDA CRISTINA DE OLIVEIRA | 0 | |
| 660 | IRACEMA SPOSITO DA SILVA BASSETO | 0 | |
| 661 | SIMONE DOS SANTOS ARAUJO | 0 | |
| 662 | ROBERTA APARECIDA DOS SANTOS | 0 | |
| 663 | ANDREA APARECIDA RONDON SILVA | 0 | |
| 664 | SILMARA DO NASCIMENTO LEMOS | 0 | |
| 665 | MARGARET RAMOS DE CAMARGO | 0 | |
| 666 | REGIANE GONCALVES BUENO | 0 | IMPEDIDO |
| 667 | KAREN MARKOVIC MORAIS | 0 | |
| 668 | QUEZIA TORRES FERREIRA | 0 | |
| 669 | MARISA VIEIRA VERISSIMO DE CARVALHO | 0 | JÁ CONVOCADA 9º PCD |
| 670 | ERIKA RIBEIRO | 0 | |
| 671 | LUCIA AGUILLERA BRIONE | 0 | |
| 672 | CARLA CRISTINA BOTTA | 0 | |
| 673 | SONIA REGINA PINE | 0 | JÁ CONVOCADA 10º PCD |
| 674 | SILVANELIA LEAL NERES | 0 | |
| 675 | SANDRA REGINA SECUNDO | 0 | |
| 676 | KEILA CANDIDO DA SILVA OLIVEIRA | 0 | |
| 677 | VALERIA AYRES LUIZ | 0 | JÁ CONVOCADA 11º PCD |
| 678 | SOLANGE DA MOTA SORDI | 0 | JÁ CONVOCADA 12º PCD |
| 679 | ADRIANA VIEIRA | 0 | |
| 680 | SIMONE AZEVEDO DA ROSA | 0 | |
| 681 | SIMONE CARVALHO DA SILVA | 0 | |
| 682 | EUDENES LIRIO DOS SANTOS SOUZA | 0 | |
| 683 | CELSO FERREIRA BARRETO | 0 | |
| 684 | MARIA DO SOCORRO ALVES RIBEIRO | 0 | |
| 685 | CRISTIANE DE OLIVEIRA TOZZATI | 0 | |
| 686 | ALESSANDRA PEREIRA BATISTA | 0 | |
| 687 | GISLENE RAMOS | 0 | |
| 688 | SONIA MACEDO DE OLIVEIRA | 0 | |
| 689 | ALECSANDRA DE CASSIA JESUS | 0 | |
| 690 | MARCIONILA FERREIRA GUIMARAES DANIEL | 0 | JÁ CONVOCADA 13º PCD |
| 691 | MARODY RODRIGUES DA CUNHA | 0 | |
| 692 | ALCILEA SOUSA EVERTON | 0 | |
| 693 | ADRIANA CORREIA DE ANDRADE DA SILVA | 0 | |
| 694 | PAULA AMELLOTE BELLAN | 0 | |
1- Os candidatos convocados deverão comparecer, pessoalmente, no dia e horário especificado, na Diretoria Regional de Educação – JAÇANÃ/TREMEMBÉ -DRE-JT, situado na Avenida Tucuruvi, 808, 2º andar, bairro Tucuruvi, a fim de verificar a POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO e disponibilidade de horário, para atendimento nos diversos turnos das Unidades, portando os seguintes documentos ORIGINAIS, acompanhados das respectivas cópias, inclusive os requisitos iniciais:
a) Comprovar ser brasileiro, cidadão português ou estrangeiro;
b) Ter idade mínima de 18(dezoito) anos completos;
c) Cédula de identidade – RG ou Carteira de Identidade Nacional - CIN;
d) CPF;
e) Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constatando dispensa (para candidatos com idade inferior a 46 anos) – no caso do sexo masculino;
f) Título de Eleitor (frente e verso) acompanhado do comprovante da última votação (dos dois turnos se o caso) e/ou Certificado de Quitação Eleitoral expedido pelo TRE (emissão na data da contratação ou no dia anterior);
g) PIS/PASEP (para quem já foi inscrito);
h) Carteira de Trabalho (páginas: foto, dados pessoais e 1° emprego e último emprego - trazer todas as que possuírem); ou carteira digital: imprimir documento em PDF no tamanho original;
i) Comprovante de endereço residencial com CEP (atual e no nome do candidato);
j) Carteira Nacional de Habilitação- CNH (se possuir);
k) Certidão de casamento ou documento comprobatório de divórcio ou separação no caso de divergência de nome com o documento;
l) Atestados de Antecedentes Criminais, a ser solicitado junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e a Federal por qualquer um dos seus órgãos – (emissão na data da contratação ou no dia anterior);
m) Comprovante de Conta Corrente do BANCO DO BRASIL (extrato ou comprovante de abertura de conta, que apareçam nome completo, número da agência e número da conta corrente);
n) No caso de ex-servidor da esfera Federal, Estadual ou Municipal, obrigatório a apresentação do documento que comprove o motivo da demissão, dispensa ou exoneração;
o) Último demonstrativo em caso de ex - servidor da PMSP;
p) 1(uma) foto 3x4 – ORIGINAL E RECENTE;
q) Diploma registrado da habilitação para o Magistério, correspondente ao Ensino Médio ou Licenciatura Plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior, todos acompanhados com seu respetivo Histórico Escolar, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (ORIGINAL e DUAS CÓPIAS de cada – frente e verso). Caso haja uma graduação anterior, é necessário trazer diploma e histórico escolar, originais e duas cópias. - ENVIAR AS DOCUMENTAÇÕES ESCOLARES, ANTECIPADAMENTE, DIGITALIZADAS EM ARQUIVO PDF PARA O E-MAIL: smedrejtremessadetitulos@sme.prefeitura.sp.gov.br
* Para formados a partir de 25/04/2019, os documentos escolares devem estar adequados a Portaria MEC nº 1095/2018 e, também será necessária a apresentação em 2 vias da Consulta Pública do Registro do Diploma no site da Instituição de Ensino Superior e da página do DOU (Diário Oficial da União) com a publicação do extrato com informações do Registro do Diploma;
r) Validação do curso/portaria de reconhecimento. ORIGINAL E DUAS CÓPIAS
s) Apresentar, após análise dos documentos, Atestado Médico de “APTO” - “Gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com a função a ser exercida, conforme dispõe o artigo 11 da lei nº 8.989/79”, expedido por médico/clínica, mencionando o cargo de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, datado no dia da contratação ou no dia anterior (deve ser observado no atestado médico se consta carimbo, CRM e assinatura do médico e a citação de PCD, quando for o caso);
t) Candidato inscrito como PCD deve apresentar LAUDO MÉDICO com a citação do tipo de deficiência e a compatibilidade com a função a ser desenvolvida, CARGO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, datado a partir desta publicação;
u) Ter boa conduta.
2.CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO:
2.1. O candidato deverá ter DISPONIBILIDADE para atender todos os turnos de funcionamento das unidades educacionais (7h as 23h);
a) O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I - PEIF, contratado cumprirá a Jornada Básica Docente – JBD, equivalente a 25 (vinte e cinco) horas-aulas e 5 (cinco) de horas atividades semanais. Para o cumprimento da JBD, o professor poderá ter aulas atribuídas em mais de uma Unidade Educacional.
b) O candidato deverá ter DISPONIBILIDADE para atender todos os turnos de funcionamento das unidades educacionais. Durante a vigência do contrato o candidato poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da DRE, podendo haver mudança de horário conforme a necessidade da Unidade Escolar.
c) É vedada a contratação da mesma pessoa ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 1(um) ano, a contar do término do contrato, conforme parágrafo 2º do artigo 3º da Lei nº 10.793/89.
d) Será considerado DESISTENTE o candidato que não comparecer no dia e horário definido no DOC (DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE), com toda a documentação solicitada, ou então, que recusar a exercer a função na unidade educacional que estiver disponível no momento.
e) Após a contratação, o profissional poderá ser remanejado entre as unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação de inscrição/exercício ou, ainda, para outra Diretoria Regional de Educação.
f) A referida convocação não garante a contratação, ficando a mesma, condicionada ao atendimento de todos os requisitos exigidos e a existência de vaga nas Unidades Educacionais.
g) No momento de sua convocação, o candidato poderá optar por figurar no final da lista de classificação, observada a conveniência e interesse da Administração.
h) Caso os candidatos remanescentes desta chamada que comparecerem e não forem atendidos por falta de vagas, serão automaticamente inseridos na próxima chamada.
i) A remuneração mensal da função é de R$ 2.680,40 (dois mil, seiscentos e oitenta reais e quarenta centavos) acrescida de R$ 755,03 (setecentos e cinquenta e cinco reais e três centavos) a título de Abono Complementar.
j) O candidato após a formalização de seu contrato, será convocado para participar de curso de formação, a critério da Secretaria Municipal de Educação.
k) O professor será convocado para participar das sessões periódicas de escolha/atribuição, na DRE que efetivou o contrato, sempre que estiver ocupando vaga em módulo sem regência.
l) Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas.
Diretor Regional de Educação
Suelen Moutinho Sapucahy Lins
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