08/09/2025

DRE JAÇANÃ TREMEMBÉ: chamada de professores inscritos para eventual contratação

 


SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS - MOVIMENTAÇÃO

Avenida Tucuruvi, 808, - Bairro Tucuruvi - São Paulo/SP - CEP 02304-002

Telefone:

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - JAÇANÃ TREMEMBÉ

SEI 6016.2025/0032247-6

COMUNICADO Nº 88 de 05 de setembro de 2025

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado nº 827, de 13/11/2024, publicado no DOC de 14/11/2024, para a função de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I - PEIF . (10ª CONVOCAÇÃO 2025)

Data de convocação para possibilidade de contratação urgente:

11/09/2025 - QUINTA-FEIRA

09h30 (36º PCD e 37º PCD)

09h40 (649 ao 659)

10h40 (660 ao 670)

16/09/2025 - TERÇA-FEIRA

09h30 (671 ao 681)

10h30 (682 ao 694)

 
LISTAGEM ESPECÍFICA - PCD
Classificação PCD/GERALNomePontosObservação
36/2205MARIA LUIZA DE ALVARENGA DINI0 
37/2241MIRIAN BAPTISTA DIAS0 
    
LISTAGEM GERAL
Classificação CHAMADANomePontosObservação
649MARIA LINDINALVA TEIXEIRA BARBOSA0 
650LUCIANA CARVALHO FARTO NEHRER0 
651IVANI ALVES DOS SANTOS SILVA0 
652MARIA HELENA PERES0 
653NOELI CARNEIRO DE ALMEIDA0 
654LUCY CASTRO ARAUJO0 
655MARCIA BISPO SIMOES0 
656ANDREA CRISTINA ALVES DA ROCHA CRUZ0IMPEDIDO
657CARLA DE ALMEIDA RODRIGUES CARDOSO DOS SANTOS0 
658CLAUDIA RODRIGUES DA CRUZ0 
659APARECIDA CRISTINA DE OLIVEIRA0 
660IRACEMA SPOSITO DA SILVA BASSETO0 
661SIMONE DOS SANTOS ARAUJO0 
662ROBERTA APARECIDA DOS SANTOS0 
663ANDREA APARECIDA RONDON SILVA0 
664SILMARA DO NASCIMENTO LEMOS0 
665MARGARET RAMOS DE CAMARGO0 
666REGIANE GONCALVES BUENO0IMPEDIDO
667KAREN MARKOVIC MORAIS0 
668QUEZIA TORRES FERREIRA0 
669MARISA VIEIRA VERISSIMO DE CARVALHO0JÁ CONVOCADA 9º PCD
670ERIKA RIBEIRO0 
671LUCIA AGUILLERA BRIONE0 
672CARLA CRISTINA BOTTA0 
673SONIA REGINA PINE0JÁ CONVOCADA 10º PCD
674SILVANELIA LEAL NERES0 
675SANDRA REGINA SECUNDO0 
676KEILA CANDIDO DA SILVA OLIVEIRA0 
677VALERIA AYRES LUIZ0JÁ CONVOCADA 11º PCD
678SOLANGE DA MOTA SORDI0JÁ CONVOCADA 12º PCD
679ADRIANA VIEIRA0 
680SIMONE AZEVEDO DA ROSA0 
681SIMONE CARVALHO DA SILVA0 
682EUDENES LIRIO DOS SANTOS SOUZA0 
683CELSO FERREIRA BARRETO0 
684MARIA DO SOCORRO ALVES RIBEIRO0 
685CRISTIANE DE OLIVEIRA TOZZATI0 
686ALESSANDRA PEREIRA BATISTA0 
687GISLENE RAMOS0 
688SONIA MACEDO DE OLIVEIRA0 
689ALECSANDRA DE CASSIA JESUS0 
690MARCIONILA FERREIRA GUIMARAES DANIEL0JÁ CONVOCADA 13º PCD
691MARODY RODRIGUES DA CUNHA0 
692ALCILEA SOUSA EVERTON0 
693ADRIANA CORREIA DE ANDRADE DA SILVA0 
694PAULA AMELLOTE BELLAN0 

1- Os candidatos convocados deverão comparecer, pessoalmente, no dia e horário especificado, na Diretoria Regional de Educação – JAÇANÃ/TREMEMBÉ -DRE-JT, situado na Avenida Tucuruvi, 808, 2º andar, bairro Tucuruvi, a fim de verificar a POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO e disponibilidade de horário, para atendimento nos diversos turnos das Unidades, portando os seguintes documentos ORIGINAIS, acompanhados das respectivas cópias, inclusive os requisitos iniciais:

a) Comprovar ser brasileiro, cidadão português ou estrangeiro;

b) Ter idade mínima de 18(dezoito) anos completos;

c) Cédula de identidade – RG ou Carteira de Identidade Nacional - CIN;

d) CPF;

e) Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constatando dispensa (para candidatos com idade inferior a 46 anos) – no caso do sexo masculino;

f) Título de Eleitor (frente e verso) acompanhado do comprovante da última votação (dos dois turnos se o caso) e/ou Certificado de Quitação Eleitoral expedido pelo TRE (emissão na data da contratação ou no dia anterior);

g) PIS/PASEP (para quem já foi inscrito);

h) Carteira de Trabalho (páginas: foto, dados pessoais e 1° emprego e último emprego - trazer todas as que possuírem); ou carteira digital: imprimir documento em PDF no tamanho original;

i) Comprovante de endereço residencial com CEP (atual e no nome do candidato);

j) Carteira Nacional de Habilitação- CNH (se possuir);

k) Certidão de casamento ou documento comprobatório de divórcio ou separação no caso de divergência de nome com o documento;

l) Atestados de Antecedentes Criminais, a ser solicitado junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e a Federal por qualquer um dos seus órgãos – (emissão na data da contratação ou no dia anterior);

m) Comprovante de Conta Corrente do BANCO DO BRASIL (extrato ou comprovante de abertura de conta, que apareçam nome completo, número da agência e número da conta corrente);

n) No caso de ex-servidor da esfera Federal, Estadual ou Municipal, obrigatório a apresentação do documento que comprove o motivo da demissão, dispensa ou exoneração;

o) Último demonstrativo em caso de ex - servidor da PMSP;

p) 1(uma) foto 3x4 – ORIGINAL E RECENTE;

q) Diploma registrado da habilitação para o Magistério, correspondente ao Ensino Médio ou Licenciatura Plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior, todos acompanhados com seu respetivo Histórico Escolar, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (ORIGINAL e DUAS CÓPIAS de cada – frente e verso). Caso haja uma graduação anterior, é necessário trazer diploma e histórico escolar, originais e duas cópias. - ENVIAR AS DOCUMENTAÇÕES ESCOLARES, ANTECIPADAMENTE, DIGITALIZADAS EM ARQUIVO PDF PARA O E-MAIL: smedrejtremessadetitulos@sme.prefeitura.sp.gov.br

* Para formados a partir de 25/04/2019, os documentos escolares devem estar adequados a Portaria MEC nº 1095/2018 e, também será necessária a apresentação em 2 vias da Consulta Pública do Registro do Diploma no site da Instituição de Ensino Superior e da página do DOU (Diário Oficial da União) com a publicação do extrato com informações do Registro do Diploma;

r) Validação do curso/portaria de reconhecimento. ORIGINAL E DUAS CÓPIAS

s) Apresentar, após análise dos documentos, Atestado Médico de “APTO” - “Gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com a função a ser exercida, conforme dispõe o artigo 11 da lei nº 8.989/79”, expedido por médico/clínica, mencionando o cargo de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, datado no dia da contratação ou no dia anterior (deve ser observado no atestado médico se consta carimbo, CRM e assinatura do médico e a citação de PCD, quando for o caso);

t) Candidato inscrito como PCD deve apresentar LAUDO MÉDICO com a citação do tipo de deficiência e a compatibilidade com a função a ser desenvolvida, CARGO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, datado a partir desta publicação;

u) Ter boa conduta.

2.CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO:

2.1. O candidato deverá ter DISPONIBILIDADE para atender todos os turnos de funcionamento das unidades educacionais (7h as 23h);

a) O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I - PEIF, contratado cumprirá a Jornada Básica Docente – JBD, equivalente a 25 (vinte e cinco) horas-aulas e 5 (cinco) de horas atividades semanais. Para o cumprimento da JBD, o professor poderá ter aulas atribuídas em mais de uma Unidade Educacional.

b) O candidato deverá ter DISPONIBILIDADE para atender todos os turnos de funcionamento das unidades educacionais. Durante a vigência do contrato o candidato poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da DRE, podendo haver mudança de horário conforme a necessidade da Unidade Escolar.

c) É vedada a contratação da mesma pessoa ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 1(um) ano, a contar do término do contrato, conforme parágrafo 2º do artigo 3º da Lei nº 10.793/89.

d) Será considerado DESISTENTE o candidato que não comparecer no dia e horário definido no DOC (DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE), com toda a documentação solicitada, ou então, que recusar a exercer a função na unidade educacional que estiver disponível no momento.

e) Após a contratação, o profissional poderá ser remanejado entre as unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação de inscrição/exercício ou, ainda, para outra Diretoria Regional de Educação.

f) A referida convocação não garante a contratação, ficando a mesma, condicionada ao atendimento de todos os requisitos exigidos e a existência de vaga nas Unidades Educacionais.

g) No momento de sua convocação, o candidato poderá optar por figurar no final da lista de classificação, observada a conveniência e interesse da Administração.

h) Caso os candidatos remanescentes desta chamada que comparecerem e não forem atendidos por falta de vagas, serão automaticamente inseridos na próxima chamada.

i) A remuneração mensal da função é de R$ 2.680,40 (dois mil, seiscentos e oitenta reais e quarenta centavos) acrescida de R$ 755,03 (setecentos e cinquenta e cinco reais e três centavos) a título de Abono Complementar.

j) O candidato após a formalização de seu contrato, será convocado para participar de curso de formação, a critério da Secretaria Municipal de Educação.

k) O professor será convocado para participar das sessões periódicas de escolha/atribuição, na DRE que efetivou o contrato, sempre que estiver ocupando vaga em módulo sem regência.

l) Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas.

Diretor Regional de Educação

Suelen Moutinho Sapucahy Lins

link

https://diariooficial.prefeitura.sp.gov.br/md_epubli_visualizar.php?Qxavc6UGFTPTGklG-8jqvD83yeGmsDoHMS6l0YZ_dZhQ1FhlSZHityclL8Qt6E01hYCG9mOJbMTgBZgTpWWjvg,,

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