23/09/2025

Lula é o cara!


foto agência Brasil


O mundo assistiu a um momento histórico. Ontem, na Conferência Internacional de Alto Nível para discutir a situação da Palestina, em Nova York, o presidente Lula fez um discurso que entrará para sempre na memória da diplomacia mundial. E hoje, ele volta à ONU para realizar o discurso de abertura da Assembleia Geral, consolidando o Brasil no centro das atenções globais.

Com firmeza, coragem e a classe que só os grandes líderes possuem, Lula ergueu a voz em defesa da democracia, da soberania do Brasil e do povo palestino — um povo que sangra diante da indiferença global.

Lula não se curvou às pressões. Humilhou Trump sem sequer precisar citá-lo, reafirmando que o Brasil não se ajoelha diante de potências estrangeiras. Enquanto alguns viajam aos EUA para conspirar contra o país e trair o povo brasileiro, Lula carrega a bandeira verde e amarela ao centro do debate mundial, mostrando um Brasil forte, soberano e motivo de orgulho para todos nós.

Na conferência, Lula escancarou a verdade: a “tirania do veto” sabota a própria razão de existir da ONU, impedindo que atrocidades sejam evitadas. Teve a coragem de nomear o horror pelo que ele é: genocídio contra o povo palestino. E foi além: lembrou que tanto Israel quanto a Palestina têm o direito de existir, mas que nenhum direito de defesa autoriza a matança indiscriminada de civis.

Com grandeza histórica, Lula afirmou: “O que está acontecendo em Gaza não é só o extermínio do povo palestino, mas uma tentativa de aniquilamento de seu sonho de nação.” Um chamado à humanidade, um apelo que ecoará por gerações.

Mas não parou aí. Lula mostrou que o Brasil é um ator global e não um satélite de Washington. Defendeu a democracia, o multilateralismo, a necessidade urgente de uma reforma da ONU. Apontou para a responsabilidade coletiva na preservação ambiental e na transição energética, deixando claro que o futuro da humanidade exige ação, coragem e solidariedade.

Lula é mais do que um presidente. É um estadista, um líder mundial, um símbolo de resistência e esperança. Num tempo de traições internas e submissões externas, ele ergue o Brasil ao lugar que merece: o da dignidade e da soberania.

Hoje, o mundo sabe: Lula é o cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário