26/01/2026

Fifa e CBF exaltam a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027, em agenda com Lula

 



Presidentes das entidades máximas do futebol mundial e brasileiro, além do técnico da Seleção Brasileira masculina, foram recebidos no Palácio do Planalto. Mundial será disputado entre 24 de junho e 25 de julho de 2027 por 32 seleções

Agência Gov | Via Planalto
26/01/2026 15:30
Fifa e CBF exaltam a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027, em agenda com Lula
Ricardo Stuckert/PR
Ministro Fufuca, técnico Ancelotti e Infantini em visita a Lula: esporte une pessoas e países

O Brasil realizará, em 2027, a melhor edição de todos os tempos da Copa do Mundo Feminina de Futebol. A expectativa foi manifestada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantin, pelo técnico da seleção masculina, Carlo Ancelotti, e pelo presidente da CBF, Samir Xaud. Eles estiveram nesta segunda-feira (26/1) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Esporte, André Fufuca, no Palácio do Planalto. O mundial feminino de seleções, que teve sua marca apresentada neste domingo (25/1), no Rio de Janeiro, será disputado em oito cidades brasileiras, entre 24 de junho e 25 de julho do ano que vem.

Leia também
• Brasil e Fifa lançam marca da Copa do Mundo Feminina 2027

Eu sempre olho para o futuro e, para mim, o que é importante nos eventos de futebol, como a Copa do Mundo dos homens ou a Copa do Mundo das mulheres aqui no Brasil, é que eles unem os países, e unem as pessoas de todo o mundo. Nós precisamos de ocasiões para unir as pessoas. Especialmente no nosso mundo hoje”, afirmou Infantino.

“Falamos de futebol, do Mundial Feminino Brasil 2027. Concordamos que vai ser o melhor Mundial da história do futebol. Vamos ter entre três e quatro milhões de torcedores do mundo inteiro, que vão encher os oito maravilhosos estádios nas oito cidades-sedes. Vamos ter três bilhões de pessoas, no mínimo, que vão ver este Mundial Feminino, que vai ser um sucesso total. Trabalhamos juntos, CBF, Fifa, governo, para que seja um sucesso. Tudo está pronto no Brasil. Há estádios, há hotéis, há aeroportos. Não precisamos de nada além da alegria da gente”, completou o presidente da Fifa.

Contra a violência contra mulheres

O presidente da Fifa apresentou os números esperados para o Mundial de 2027 e declarou, além de promover o futebol feminino, que a Copa do Mundo do ano que vem ajudará na divulgação de um tema muito importante para o país: o combate à violência contra as mulheres.

“Que todos estejam com a Fifa, com a CBF, com o Governo do Brasil para apoiar as mulheres e o futebol feminino. E todas as causas, se posso dizer, das mulheres: a violência contra as mulheres e contra o feminicídio. Estamos juntos e vamos trabalhar na educação desse tema”, disse.

Divisor de águas

Para o presidente da CBF, o Mundial de 2027 será um marco para o futebol feminino brasileiro e da América do Sul. “A gente está vivendo um momento ímpar com esse grande evento que vai ter no Brasil. Vai ser um divisor de águas para o nosso futebol feminino e para o futebol sul-americano. E a gente está aqui, com o presidente Infantino, que apoia 100% o evento. A parceria está muito boa. Queremos realizar o melhor e maior mundial de clubes femininos da história. Estamos todos juntos: Fifa, CBF, Governo do Brasil, para a gente trazer e fazer a melhor Copa do Mundo. E deixar a Copa do Mundo aqui no Brasil”, destacou Samir Xaud.

MUNDIAL DE CLUBES 2029 – Apesar de ressaltar que este tema não foi debatido no encontro com o presidente Lula, Samir Xaud confirmou que o Brasil irá trabalhar para tentar trazer ao País a Copa do Mundo de Clubes, em 2029. “Ainda não se lançou a campanha, mas a gente já fala sobre isso. Vamos trabalhar para isso. A gente acredita que o Brasil está apto a receber esse evento grandioso. O tema requer muitas conversas, muitos ajustes. Mas o Brasil vai sim colocar sua candidatura para 2029.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário