Ministro do Esporte, André Fufuca, participa do lançamento da identidade visual e destaca parceria com a Fifa e o legado para o futebol feminino
A Fifa lançou oficialmente no domingo (25) a marca e a identidade visual da Copa do Mundo Feminina 2027, em um evento realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação marca o início de uma nova etapa de preparação para o torneio, que será disputado entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, em oito cidades brasileiras, com a participação de 32 seleções.
O ministro do Esporte, André Fufuca, participou da cerimônia oficial e destacou o compromisso do Governo do Brasil com a organização do Mundial e com o fortalecimento do futebol feminino no país. A Copa de 2027 será a primeira edição feminina realizada no Brasil e na América do Sul.
Durante o evento, o ministro ressaltou a parceria entre o Brasil e a Fifa e afirmou que o país trabalha para realizar uma edição histórica da competição.
Temos um compromisso de fazer não apenas mais uma Copa do Mundo, mas a melhor Copa do Mundo Feminina da história. O Governo Federal e os parceiros do nosso país estarão juntos para que 2027 seja um marco para o futebol feminino”, afirmou André Fufuca
O ministro também destacou a expectativa em torno da Seleção Brasileira Feminina, que disputará o Mundial em casa e já está classificada por ser o país-sede. “Temos mulheres motivadas e inspiradas para esse momento. Jogar uma Copa do Mundo em casa é uma oportunidade única, e queremos que esse torneio fique marcado na história do nosso país”, completou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário