Encontro no Palácio do Planalto, coordenado pela Secretaria-Geral, teve participação também de representantes de outros cinco ministérios, do Tribunal Superior do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho
Em busca de melhorias para os entregadores e entregadoras por aplicativo, o Governo do Brasil reuniu, no Palácio do Planalto, nesta terça (20/1), representantes das empresas, dos entregadores por aplicativo, de Ministérios e da Justiça do Trabalho. O encontro, coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, subsidia o relatório final do Grupo Técnico de Trabalho (GTT) com propostas de aprimoramento da relação entre os trabalhadores e as empresas donas dos aplicativos.
Os representantes das empresas apresentaram, inicialmente, as atuais condições que oferecem aos entregadores e em seguida ouviram diversas reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras que integram o GTT.
Além disso, representantes dos Ministérios da Justiça e Segurança Pública, do Empreendedorismo, do Trabalho e Emprego, da Previdência Social e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio reforçaram a determinação do governo de melhorar as condições dos trabalhadores por aplicativos em todo o país.
As empresas Lalamove, Mercado Livre, Indrive, 99, Uber, Keeta e Ifood enviaram diretores de políticas públicas para participarem da reunião; e o diretor-executivo da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), André Porto, representou todas as outras empresas do setor.
Também participaram do encontro representantes do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho, que destacaram a importância de que o trabalho de entregas por meio de aplicativos garanta direitos aos trabalhadores.
O GTT ainda terá outras reuniões nesta e na próxima semana. A entrega do relatório está prevista para o final deste mês.

Nenhum comentário:
Postar um comentário