Você sabia que o Governo do Estado de São Paulo, juntamente com a Secretaria do Estado de Saúde e a Faculdade de Medicina USP querem nos desalojar?
Faz 134 anos que trabalhamos em prol da Saúde Pública, “SOMOS SUS E TRABALHAMOS PARA O SUS”, nossos equipamentos são de primeiro mundo, os laboratórios são recém reformados, com dinheiro público, para atender às exigências de qualidade segundo normas nacionais e internacionais.
Atendemos às demandas em nível municipal, estadual e federal de serviços públicos como Hospitais, UBS, Anvisa, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Meio Ambiente, Polícia, e outras que venham do SUS, além de participar de programas federais, estaduais e municipais.
Somos atuantes junto a OPAS, OMS, entre outras;
auxiliamos e participamos na área técnico-cientifica, para a tomada de decisões para as Políticas Públicas.
Mais uma vez estão tentando nos apagar da história de São Paulo e do país, querem demolir nosso local de trabalho e espaço físico para fazer o Hospital Inteligente, que a princípio beneficia apenas a uma médica, vinda de Brasília e que nada sabe sobre o valor do Instituto Adolfo Lutz e nem de sua importância para o estado de São Paulo e para o próprio Ministério da Saúde.
A nossa pergunta é: a quem interessa deixar a saúde desamparada? Apagar nosso legado de saúde pública, por interesses eleitorais? Políticos? Econômicos? Não fomos informados ou considerados na discussão desta destruição e mudança, somos aproximadamente 500 funcionários, de todas as carreiras da saúde, altamente treinados e capacitados para responder às emergências de saúde.
Precisamos muito de sua ajuda, de sua força, principalmente de todas as instituições públicas que utilizam nossos serviços, além dos usuários do SUS. Trabalhamos nas áreas de alimentos, medicamentos, vigilância sanitária, virologia, biotério, bacteriologia, biologia médica.
Ajude-nos a divulgar, usem suas redes sociais, fale com seus contatos.
Não podemos mais aceitar este desmonte.
*Grupo em Defesa do Instituto Adolfo Lutz, central São Paulo*
_Mais informações:_
https://adusp.org.br/servico-publico/adolfo-lutz/
https://namidia.fapesp.br/governo-quer-demolir-sede-do-instituto-adolfo-lutz-depois-de-extinguir-79-dos-seus-cargos/714179

Nenhum comentário:
Postar um comentário