Câmara derruba veto do Prefeito

 
Na semana passada entrou na câmara o veto n° 01/2010 do prefeito Denis, ao Projeto de Lei 14/2010-L da vereadora Déia.
 
Esse projeto de lei dispõe sobre a Coleta Seletiva Solidária e foi aprovado de forma unânime pelos vereadores e vereadoras, porém, o prefeito Denis apresentou veto na totalidade do projeto. Diante dessa situação, o veto do prefeito precisou passar pela deliberação da Câmara de Vereadores.
 
Argumentando contra o veto, Déia relembrou que há exatos dez anos um veto do prefeito da época, ao projeto de iniciativa popular que criou o Parque Municipal do Horto Florestal, foi derrubado e isso foi importante para continuarmos a luta em defesa daquele patrimônio. “Com as políticas ambientais impostas nos últimos anos em Mairinque, imaginem o que seria do Horto Florestal se não tivesse esse instrumento de defesa”, indagou a vereadora
 
Felizmente os vereadores compreenderam o alcance do projeto, tanto do ponto de vista socioambiental como do ponto de vista econômico e novamente, em votação unânime, a Câmara derrubou o veto do prefeito e agora o projeto de Coleta Seletiva Solidária aguarda a promulgação por parte da Presidência da Câmara.
 
Para a vereadora Déia a derrubada do veto é uma grande vitória na luta pela recuperação, preservação e conscientização do meio ambiente, além de proporcionar a possibilidade de fonte de renda parta muitos trabalhadores e trabalhadoras de Mairinque.

Postar um comentário

0 Comentários