da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque
Com exceção do Teatro de Páscoa todas as atividades são gratuitas para o público
A divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque divulgou essa semana a agenda para o programa Cultura na Faixa de abril. Serão cinco atividades diferentes que prometem levar lazer a toda comunidade são-roquense.
Dando início as atividades no domingo, 3, artistas de todas as áreas irão se encontrar para mais um Trama Cultura. Dessa vez as apresentações acontecerão na praça de Mailasqui a partir das 14 horas. Os interessados devem fazer suas inscrições ao chegar no evento e é de responsabilidade do artista levar o material que irá utilizar.
Na sequência, no sábado, 9, o Cine Popular visita a Emeif Volta Grande e leva a comunidade do bairro o filme “A Marvada Carne”, dirigido pelo cineasta André Klotzel. A mostra começa às 14 horas.
Outra atividade proposta é o encontro de corais de músicas sacras “Sanctus”. As apresentações acontecerão em dois dias. No sábado 16, a Igreja São Benedito recebe o Coral Sabesp, Coral Gerações e a solista soprano Lucia Luciano às 20h15. No domingo 17, serão feitas apresentações em três locais diferentes: Igreja São Luiz Gonzaga, às 9h com apresentação do Coral Sabesp, Igreja de Canguera, às 8h30, apresentação do tenor soprano Marcos e na Igreja Metodista às 16 horas com a participação dos corais Camareta Vocais, de Sorocaba, Projeto Guri, pólo São Roque, Coral Igreja Metodista e Coral Gerações.
Comemorando a páscoa, a diretora de teatro Amanda Sobral, do “Caldeirão das Artes”, traz uma nova proposta para a encenação da vida de Jesus Cristo, desde o seu nascimento até a crucificação. O Teatro de Páscoa será itinerante e usará vários espaços do Centro Educacional e Cultural Brasital. As apresentações acontecem nos dias 21, 22, 23 e 24 de abril, sempre às 20 horas, a entrada custa R$ 20 inteira e R$ 10 a meia.
Finalizando a agenda cultural do mês, no sábado, 30, a comédia “Cara Suja”, do circo teatro, leva ao auditório da Escola Municipal Barão de Piratininga a história de “Bonifácio, proprietário de uma extensa fazenda do interior, caça um enorme veado em sua propriedade. Como de costume convida os amigos para um almoço especial. Sua comadre Saturnina e sua filha Suzana também foram convidadas diretamente de São Paulo, Suzana leva Juquinha, seu namorado “almofadinha”, que é fresquinho de mais para os convidados”. A apresentação, que promete arrancar muitas risadas do público, começa a partir das 20 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário