Divisão de Cultura divulga agenda do programa Cultura na Faixa em abril

da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque


Com exceção do Teatro de Páscoa todas as atividades são gratuitas para o público
A divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque divulgou essa semana a agenda para o programa Cultura na Faixa de abril. Serão cinco atividades diferentes que prometem levar lazer a toda comunidade são-roquense.
Dando início as atividades no domingo, 3, artistas de todas as áreas irão se encontrar para mais um Trama Cultura. Dessa vez as apresentações acontecerão na praça de Mailasqui a partir das 14 horas. Os interessados devem fazer suas inscrições ao chegar no evento e é de responsabilidade do artista levar o material que irá utilizar.
Na sequência, no sábado, 9,  o Cine Popular visita a Emeif Volta Grande e leva a comunidade do bairro o filme “A Marvada Carne”, dirigido pelo cineasta André Klotzel. A mostra começa às 14 horas.
Outra atividade proposta é o encontro de corais de músicas sacras “Sanctus”. As apresentações acontecerão em dois dias. No sábado 16, a Igreja São Benedito recebe o Coral Sabesp, Coral Gerações e a solista soprano Lucia Luciano às 20h15. No domingo 17, serão feitas apresentações em três locais diferentes: Igreja São Luiz Gonzaga, às 9h com apresentação do Coral Sabesp, Igreja de Canguera, às 8h30, apresentação do tenor soprano Marcos e na Igreja Metodista às 16 horas com a participação dos corais Camareta Vocais, de Sorocaba, Projeto Guri, pólo São Roque, Coral Igreja Metodista e Coral Gerações.
Comemorando a páscoa, a diretora de teatro Amanda Sobral, do “Caldeirão das Artes”, traz uma nova proposta para a encenação da vida de Jesus Cristo, desde o seu nascimento até a crucificação. O Teatro de Páscoa será itinerante e usará vários espaços do Centro Educacional e Cultural Brasital. As apresentações acontecem nos dias 21, 22, 23 e 24 de abril, sempre às 20 horas, a entrada custa R$ 20 inteira e R$ 10 a meia.
Finalizando a agenda cultural do mês, no sábado, 30, a comédia “Cara Suja”, do circo teatro, leva ao auditório da Escola Municipal Barão de Piratininga a história de “Bonifácio, proprietário de uma extensa fazenda do interior, caça um enorme veado em sua propriedade. Como de costume convida os amigos para um almoço especial. Sua comadre Saturnina e sua filha Suzana também foram convidadas diretamente de São Paulo, Suzana leva Juquinha, seu namorado “almofadinha”, que é fresquinho de mais para os convidados”.  A apresentação, que promete arrancar muitas risadas do público, começa a partir das 20 horas.

Postar um comentário

0 Comentários