07/05/2011

Aluno não tem uniforme para estudar em SP



Caio do Valle e Fernanda Barbosa
do Agora
Três meses após o início das aulas na rede municipal de ensino, alunos de diversas escolas na zona leste da cidade de São Paulo ainda não receberam o uniforme, cuja responsabilidade de entrega é da prefeitura.

Ontem, o Agora telefonou para três Diretorias Regionais de Educação da região --Itaquera, Guaianases e São Miguel-- e ouviu de funcionários que os kits com as roupas ainda não chegaram.

"Ninguém recebeu os uniformes e não tem previsão de data para a distribuição", disse uma servidora. Em fevereiro, a Secretaria Municipal da Educação divulgou que a entrega dos uniformes de verão e inverno ocorreria simultaneamente entre abril e junho. O conjunto prevê cinco camisetas, cinco pares de meias, um de tênis, duas calças, dois blusões e duas bermudas.

Devido ao problema, os estudantes têm sido obrigados a improvisar. A desempregada Cristiane Tenan, 33 anos, conta que precisou comprar três camisetas brancas básicas de R$ 15 para a sua filha, 14 anos, matriculada na Emef (escola muncipal de ensino fundamental) José Querino Ribeiro, na Vila Aricanduva (zona leste). Segundo ela, com a falta do uniforme, a unidade só permite a entrada de alunos trajando camisetas brancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário