20/05/2011

Deputado paga tucano com verba de gabinete



FABIO LEITE
O deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) gasta R$ 2 mil por mês da verba de gabinete – dinheiro público para custear despesas de mandato – com aluguel de escritório político em São Carlos, interior do Estado, que pertence ao amigo e ex-deputado federal tucano Lobbe Neto, presidente do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), do governo estadual.
Os pagamentos têm ocorrido desde fevereiro – foram R$ 6 mil até abril –, segundo a prestação de contas disponível no site da Assembleia Legislativa. Até janeiro, o imóvel era utilizado como escritório político de Lobbe. Como ele não se reelegeu, perdeu o mandato em fevereiro e passou a alugá-lo ao colega de partido, com quem fez dobradinha na campanha.
“Ele já tinha o escritório todo montado e me alugou. Não vejo problema nisso. Tive 9 mil votos em São Carlos. Faço um trabalho pesado na região e até recebi o título de cidadão são-carlense”, afirmou Massafera, que é da região de Araraquara. “Ou eu vendia ou alugava. Como ele (Massafera) já fazia a base dele lá, aluguei para ele”, completou Lobbe. A prática não é proibida pelo regimento interno da Assembleia.
Em 2010, o JT revelou que Massafera pagava aluguel de seu escritório em Araraquara à empresa de seu irmão. Após a denúncia, ele trocou de imóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário