Prefeitura apreende linhas com cerol pelos bairros da cidade


do jornal cruzeiro do sul

A Prefeitura de São Roque continua intensificando as fiscalizações do uso de cerol. Durante todo o mês de julho já foram recolhidos mais de dois mil metros da linha preparada com cola e vidro e as fiscalizações estão sendo feitas em todos os bairros da cidade. 

De acordo com os funcionários da Prefeitura o cerol é manuseado principalmente por crianças. "Nós estamos orientando os pais sobre o risco de deixarem as crianças brincarem com o pipa "batizado", além de deixar claro que quando o menor é o infrator dessa lei quem responde é o responsável", alerta. 

Por causar diversos acidentes, principalmente envolvendo motociclistas, o uso de cerol é proibido no município desde 1997 com a lei 2.403, e voltou a ser assunto importante em 2009 quando o poder Executivo substituiu a lei pela de nº 3.371, que alterou parágrafos e aumentou a penalidade para quem infringir a norma. 

Além da lei municipal, a proibição de cerol em linhas ou barbantes para soltar pipa está assegurada pela lei estadual nº 12.192, de 2006.

Postar um comentário

0 Comentários