Godoy chora e faz ameaça.


Vereador não aceita que jornal tenha publicado foto da sua mãe, que mora no local apontado como sendo endereço da ONG de fachada e explicou que nunca ouviu falar do instituto, mas disse que lá já funcionou escritório político do filho

Parlamentar do PTB chorou durante discurso no plenário da Câmara de Sorocaba, ontem, ao falar da reportagem exclusiva do BOM DIA

Divulgação/Câmara de SorocabaParlamentar do PTB chorou durante discurso no plenário da Câmara de Sorocaba, ontem, ao falar da reportagem exclusiva do BOM DIA
Rodrigo Rainho 
Agência BOM DIA
A Câmara de Sorocaba reagiu de forma explosiva à reportagem “ONGFantasma”, publicada nesta quarta-feira (24) pelo BOM DIA. A matéria mostrou que o Instituto Ação da Cidadania Brasil não existe e funciona em um imóvel do vereador Hélio Godoy (PTB). A revelação caiu como uma bomba entre os parlamentares, que chegaram a aprovar em primeira discussão o projeto que daria título de utilidade pública à organização.
A reação dos vereadores à denúncia parecia morna. Às 9h30, apenas nove dos 20 parlamentares estavam presentes na sessão. Godoy chegou ao plenário uma hora depois da abertura, com uma caixa de papel debaixo dos braços. Subiu à tribuna abatido. Desviou-se do assunto principal e enfatizou a divulgação  da mãe dele, dona Tereza. “Exploraram a imagem de uma idosa de 70 anos que tem mal de Alzheimer”, disse. “O jornal foi lá em casa fazer foto da minha mãe. Que triste”, afirmou, quando interrompeu seu discurso para chorar por cerca de dez segundos. “Estou sendo escrachado. Todos que me desafiarem me verão nos tribunais. A entidade foi criada para o bem. Peço desculpas para os colegas da Câmara terem que passar por isso.”
Respostas /Godoy tenta esclarecer por que o projeto de lei 269/2011 foi apresentado oito anos após a “abertura” da ONG. “Levamos tempo para organizar o instituto.”  Sobre Simone Fróes, o vereador afirma “que não é vidente”. “É impossível prever o futuro. Jamais eu poderia prever que o marido dela poderia estar envolvido com escândalos em Brasília. A esposa não pode pagar pelo erro de outro, que nem preso está.”
Crespo foge da raia
Presidente da Comissão de Ética recusa-se a abrir processo disciplinar
José Crespo (DEM), presidente da Comissão de Ética da Câmara, declarou nesta quinta-feira (25) que não pretende abrir processo disciplinar contra o vereador Hélio Godoy por quebra do decoro ou outro crime praticado contra a Casa. Contrariando orientação do Ministério Público e do presidente Marinho Marte, Crespo recusa-se a decidir sozinho sobre a abertura de uma investigação contra um de seus colegas. “No caso do Godoy, só abrirei o processo se algum sorocabano apresentar uma denúncia à mesa diretora da Câmara. Pode ser um documento simples, que tenha o crime devidamente tipificado. Assim que o presidente da Câmara encaminhar essa denúncia é minha obrigação abrir processo disciplinar e cassar se for necessário”, diz.
No plenário, o vereador ameaçou deixar a presidência da Comissão de Ética, por discordar do “peso da responsabilidade” que teve após mudança no processo de abertura das investigações. “A responsabilidade é só minha. Não posso aceitar abrir um processo contra colegas com base em assunto de jornal”

Postar um comentário

0 Comentários