Sai Ruby, entra Ivanilde


Na ordem dos suplentes pela coligação PSC-PRP-PMN, empresária teria direito a ocupar o cargo de vereadora

Ivanilde Vieira veio a Sorocaba poucas vezes em 2011, na maioria delas para depor sobre o caso Pandora
Assis Cavalcante/Agência BOM DIAIvanilde Vieira veio a Sorocaba poucas vezes em 2011, na maioria delas para depor sobre o caso Pandora
Rodrigo Alcântara
Agência BOM DIA
A cadeira ocupada pelo vereador Emílio de Souza, o Ruby, na Câmara Municipal de Sorocaba, está mesmo fadada à polêmicas. Ele foi expulso do PMN (Partido da Mobilização Nacional) na quarta-feira e tem todas as possibilidade de perder seu mandato.
O que poucos sabem, nem mesmo os presidentes dos partidos que formam a coligação PMN-PRP-PSC, é de que a substituta natural para o cargo do vereador é a empresa Ivanilde Vieira Serebrenic. Ela é considerada pela polícia a líder do Caso Pandora, que envolve formação de quadrilha e corrupção ativa.
Com 1.758 votos obtidos nas eleições municipais em 2008, ela seria a terceira suplente de Ruby, seguindo pelo critério de coligação, não de partido.
O imediato, seria Wanderley Diogo de Melo, mas ele se desfiliou do partido no dia primeiro de junho de 2011, o que faria com que perdesse o direito de assumir o cargo. O segundo estaria na mesma situação. Antônio Carlos de Godoy, o Carlinhos da Alternativa, cancelou a sua filiação ao PSC no dia 13 de outubro de 2010.
Ivanilde apareceria logo a seguir, com sua inscrição e filiação no PSC tida como ativa e regular. “Será um processo longo de substituição, pois os três partidos irão requerer a vaga que seria deixada por Ruby. A Ivanilde, estando regularizada e filiada ao PSC, tem todas as condições de também querer assumir a vaga”, lembra o presidente do PMN, Fernando Oliveira.
O BOM DIA tentou entrar em contato com Ivanilde Vieira, mas ela não retornou as ligações feitas.
Substituta pelo PMN seria Mércia Coelho
Segundo o presidente do PMN, Fernando de Oliveira, a substituta natural, pela legenda, após a desfiliação de Wanderley Diogo, seria Mércia Coelho.
1.758
É o número total de votos que Ivanilde Vieira obteve nas eleições municipais em 2008
Investigação continua na quarta-feira
A comissão da Câmara escuta na quarta-feira os integrantes do grupo musical que fizeram show com Ruby em festa junina, para apurar irregularidades nas ações  do vereador.

Postar um comentário

0 Comentários