Inquérito sobre fraudes no CHS fica pronto em outubro


Agência BOM DIA
Policiais civis do Grupo Antissequestro de Sorocaba e promotores do Gaeco (Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado) estimam que a conclusão do inquérito que apura fraudes ocorridas no CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba) ocorrerá no próximo mês. 
Após finalizada a investigação, caberá ao Ministério Público definir se oferecerá  denúncia contra os envolvidos. Apesar de 12 pessoas terem sido presas durante a operação Hipócrates, deflagrada em 16 de junho, possivelmente muitas outras serão indiciadas no inquérito, uma vez que apesar de não arquitetarem os esquemas criminosos, se beneficiaramdele. 
A investigação tem como foco principal o pagamento de plantões a funcionários que nem chegavam a comparecer ao Conjunto Hospitalar.
Alguns dos beneficiados não sabiam sequer onde fica Sorocaba. Além disso a operação investiga supostas fraudes em processos licitatórios. 
Entre o s presos durante a operação Hipócrates estava o diretor da unidade à época, Heitor Consani, além de dois ex-diretores. A operação acarretou a exoneração do ex-secretário estadual de Esportes, Jorge Pagura (que teria recebido por plantões não dados em Sorocaba) e Ricardo Tardelli, médico coordenador dos hospitais do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários